Aleandra Sousa. A caminho do legislativo ou do executivo estadual?


A política é um caminho de decisões, onde rotas podem ser mudadas a qualquer momento, e isso é natural no processo democrático, e pode ser real também na trajetória da primeira dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa.

Após ingressar na política em apoio ao seu esposo, a primeira-dama Aleandra tomou gosto pelo social, foi secretária de uma das pastas mais importantes do governo Hildo: a Secretaria de Assistência Social, Mulher, Juventude e Trabalho.

A Prefeitura da cidade ganhou ainda mais destaque, após Aleandra assumir a pasta, e assim vários trabalhos sociais foram se desenvolvendo junto a comunidade. Sempre ativa nos projetos que prezam por beneficiar os mais carentes, Aleandra fez questão de acompanhar de perto todo o processo, e todas as ações que eram desenvolvidas pela secretaria.

O empenho da primeira-dama no aprimoramento das oficinas realizadas nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foi responsável por tornar os projetos sociais uma referência no município. Entre as atividades que eram praticadas em sua gestão, estão: assistência à gestante, aos idosos, aos jovens e às famílias. Além das oficinas de corte e costura, manicure e pedicure, crochê e cabeleireiro. Um dos projetos que é considerado “a menina dos seus olhos”, é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende jovens e idosos.

“Eu valorizo os idosos, gosto de trabalhar com eles, pois eles merecem toda nossa atenção. Amo recebero carinho de cada um, que está sempre com um sorriso no rosto e tantas histórias de sabedoria. Nós fazemos eventos para que a melhor idade se integre, e oferecemos vários tipos de serviço para que ajainteração, além é claro do acompanhamento médico, Disse Aleandra.

Sem dúvidas, a primeira dama foi e é um dos principais pilares de sustentabilidade do governo Hildo do Candango. Hoje a esperança da continuidade de uma visão, de um legado, de governo.

Agora ela esta em um novo desafio político que tudo indica pode ser um pleito para uma cadeira no legislativo, mas pode mudar nos próximos dias, pois é um grande desejo de Marconi Perillo que seu candidato ao governo tenha uma mulher como vice e acredite Aleandra é nome de maior aposta do governador.

O prefeito Hildo do Candango já tinha sido cogitado para compor a chapa majoritária com Zé Eliton, mais recusou para continuar dando ênfase ao restante do seu mandato e também ao pleito da sua esposa. Ele afirmou em uma entrevista exclusiva comigo e com o jornalista Valdivino de Oliveira. Confira:

Caso Aleandra Sousa venha a compor uma chapa majoritária nesse pleito, o caminho irar abrir para muitos que estão desejando a tão sonhada cadeira do legislativo estadual.

Analisando a atual conjectura da política municipal e do entorno, não seria ruim politicamente para primeira dama e para o governo Hildo do Candango, porem correria um grande risco da base do governo ter um representante da cidade Câmara estadual, pois a aposta mais sensata seria a primeira dama.

Caso a rota da primeira dama seja mudada, alguns nomes se beneficiarão, como do seu adversário direto Túllio (DEM), seu ex companheiro de base, Zé da Imperial (PSC), Éder Nunes (PSD) entre outros. Uma pergunta importante a ser feita é, qual nome iria vir para substituir a primeira dama no pleito para o legislativo?

É uma decisão difícil a ser tomada por Aleandra Sousa, porem uma decisão que se torna histórica, pois nunca no governo do estado de goiás uma mulher foi eleita no executivo, e a ultima vez que o entorno teve um representante no executivo estadual foi com Hosanah de Campos Guimarães, governador de Goiás, de 30 de junho de 1950 a 30 de janeiro de 1951.

Filho de Salviano Monteiro Guimarães e Olívia Campos Guimarães, Hosannah Campos Guimarães, nasceu a 31 de outubro de 1905, em Planaltina.

Que a primeira dama é capaz, se eleita na câmara estadual ou em um chapa majoritária, isso é um fato, pois Aleandra já mostrou isso em sua história ao lado do seu esposo.

Independente da decisão, Águas Lindas sairá ganhando, pois terá uma representante no pleito na esfera do legislativo, ou do executivo. E você? Qual a sua opinião sobre essa decisão tão importante para primeira dama? Aleandra Sousa deve vir para disputa para deputada estadual ou para vice governadora.?

Por Marcos Alexandre

DRT N°0012088/DF

#AleandraSousa #ZéEliton #JornalÁguasLIndas #MarcosAlexandre #HildodoCandango #HosanahdeCamposGuimarães #Imparcial #ÁguasLindasdeGoiás #Eleições2018 #PTB #MarconiPerillo

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.