Nessa corrida para o legislativo estadual, Águas Lindas terá um vencedor?


Estamos em uma corrida eleitoral importantíssima para história de Águas Lindas de Goiás. Nessa corrida por uma cadeira no legislativo estadual, a cidade tem bastante representantes, e tem uma chance real de eleger no mínimo 2 representeantes, porem como citei acima, nessa corrida muitos estão inscritos, e apesar de ser algo sadio no processo democrático, também é prejudicial, pois divide-se bastante os votos, e que na verdade outros corredores de outras cidades, também estão conquistando eleitores também na cidade, ou seja se nossos corredores nesse pleito dependerem apenas de sua casa, Águas Lindas, terá muita dificuldade no percurso, com probabilidades de não chegarem como vencedores na linha de chegada.

Uma cidade nova, mais com um crescimento de proporções gigantesca, que precisam urgente de um representante que lute pelos seus ideais. Conheçam um pouco dos possíveis candidatos a deputado estadual por Águas Lindas. Obs. Grande parte das informações abaixo foram encontradas nos sites e mídias sociais dos pré-candidatos. Caso falte algum nome, pedimos por gentileza que nos envie os nomes e release dos mesmo.

*ALEANDRA SOUSA (PTB)*

Naturalidade: Caratinga (MG).

Histórico: A primeira dama de Águas Lindas, há mais de 15 anos está envolvida diretamente na política municipal ao lado do seu esposo, Hildo do Candango. Com uma personalidade forte, Aleandra desenvolveu um papel de muita importancia no governo do seu esposo, com a pasta de Assistência Social, Mulher, Juventude e Trabalho.

A Prefeitura da cidade ganhou ainda mais destaque, após Aleandra assumir a pasta, e assim vários trabalhos sociais foram se desenvolvendo junto a comunidade. Sempre ativa nos projetos que prezam por beneficiar os mais carentes, Aleandra fez questão de acompanhar de perto todo o processo, e todas as ações que eram desenvolvidas pela secretaria.

O empenho da primeira-dama no aprimoramento das oficinas realizadas nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foi responsável por tornar os projetos sociais uma referência no município. Entre as atividades que eram praticadas em sua gestão, estão: assistência à gestante, aos idosos, aos jovens e às famílias. Além das oficinas de corte e costura, manicure e pedicure, crochê e cabeleireiro. Um dos projetos que é considerado “a menina dos seus olhos”, é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende jovens e idosos.

Sem dúvidas, a primeira dama foi e é um dos principais pilares de sustentabilidade do governo Hildo do Candango. Para esse pleito Aleandra Sousa conta com o apoio da grande maioria da base política do governo do esposo, nas esferas do executivo e também do legislativo, e com bastante abrangência também no entorno.

Aleandra chega nessa corrida como uma das favoritas, mais terá pela frente também grandes corredores e que tornam essa corrida como uma das mais difíceis da história da cidade.

*AIRTON DA MORADIA (PRP)*

Naturalidade: Salvador (BA)

Histórico: Morador há 15 anos na cidade, Airton vem desenvolvendo um trabalho social com Associação de Moradores do Jardim América I - Malhada da Pedra, onde a mesma já entregou até o momento 325 lotes para moradores das cidades de Águas Lindas, Luziânia, Pedregal e Santo Antônio do Descoberto.

Airton da Moradia como é conhecido vem fazendo uma pré-campanha com poucos holofotes

porem com vem conquistando bastante apoiadores em sua corrida. Airton nesses últimos dias lançou um desafio a todos os seus adversários, na qual assumiu o compromisso que se eleito irá doar 60% do salário para entidades de assistência social, compromisso que o mesmo já registrou em cartório.

O pré candidato tem uma base sólida na cidade, através da associação que esteve a frente nos últimos anos, porem tem crescido bastante nas cidades de Niquelândia, Padre Bernardo,

Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

*DR. NEY (PRTB)*

Naturalidade: Verissimo - MG

Histórico: Neirton, conhecido como Dr. Nei, desenvolve um trabalho a bastante tempo, principalmente de apoio ao esportes. O odontólogo já participou de alguns pleitos em sua história, em 2018 compôs uma chapa majoritária na cidade de Veressimo-MG e em 2016 para vereador em Águas Lindas de Goiás.

Dr. Nei entra em uma corrida bastante dificil, mais conta uma base sólida de amigos na cidade, Nei é conhecido também pela sua forma de fazer política próxima do eleitor.

*ÉDER NUNES (PSD)*

Naturalidade: Brasília - DF

Histórico: Advogado, bacharel em comunicação social, Vereador eleito com 964 votos, o Dr. Éder Nunes é um dos grandes desfalques na base do governo. Envolvido diretamente com causas bastantes relevantes na câmara municipal como a Compensação Ambiental, Pró-Terceiro Setor, A Luta da Guarda Patrimonial, Mais Cultura Turismo entre outras, Éder entra nessa corrida com a força e determinação de um jovem corredor, mais com a capacitação de um vencedor.

Éder enfrentará grandes dificuldade em conseguir apoio no legislativo para o seu pleito, já que na casa tem apoiadores de outros nomes na cidade.

*JEFFERSON SANTOS (PODEMOS)*

Naturalidade:

Histórico: Morador de Águas Lindas há 27 anos, empresário, e um dos primeiros comerciantes no ramo de Material de Construção, participou efetivamente de todo processo de Emancipação política da cidade, foi um dos fundadores do antigo PFL atual DEMOCRATAS, foi Secretário geral e presidente do partido entre os anos de 1995 a 2004; foi um dos membros fundadores e líder do Movimento Pró-Moralidade de Águas Lindas, movimento esse constituído em 2001 e chegando a quase 2.000 membros em 2004; Foi ainda apoiador, colaborador e coordenador de todas as campanhas eleitorais de nosso município;

Secretário Municipal nos Governos José Zito e José Pereira, ocupando as pastas de administração, planejamento, meio Ambiente, controle Interno e a presidência da comissão permanente de licitações.

Opositor declarado da atual gestão, o mesmo já entrou com 8 pedidos de cassação do mandato do atual prefeito de Águas Lindas, um pedido de Intervenção estadual e diversas denúncias no Ministério Público Federal do estado, pedindo a suspensão dos direitos políticos do prefeito, segundo ele, por atos de Improbidade administrativa, omissão e obstrução ao acesso de documentos públicos, está também pedindo na Justiça os Balancetes da Gestão Hildo do Candango.

Jefferson Santos é oposição declarada ao governo atual, e leva essa bandeira como principal pilar de sua pré-campanha.

*SGT. SERAFIM GUARDA MIRIM (PSL)*

Naturalidade: Vitória de Santo Antão - PE

Histórico: Policial Militar no Distrito Federal a 27 anos, o Sargento Serafim é fundador do projeto Guarda Mirim, projeto que tem como Missão, educar pessoas éticas e competentes, capazes de inspirar gerações na construção de um mundo melhor.

Com os valores de ações pautadas em princípios éticos e morais, excelência educacional, responsabilidade social e ambiental, incentivo e apoio à formação continuada, qualidade no atendimento: servir, ser útil e contribuir e compromisso com o equilíbrio econômico e financeiro.

Foi candidato a vereador em 2016, mais não obteve a vitória. Serafim chega para mais um pleito, agora na corrida com o apoio oficial do presidenciável Jair Bolsonáro. Um dos projetos principais do sargento é a implantação de uma escola militar no município, acessível a todos.

*TÚLLIO (DEMOCRATAS)*

Naturalidade: Brasília-DF

Histórico: Empresário e funcionário público, Túllio vem para sua quarta corrida eleitoral, apesar da sua derrota em seu último pelito para prefeito de Águas Lindas por diferença bastante expressiva, Marco Túllio chega com bastante força e é um dos grande favoritos na disputa.

Com a experiencia de três pleitos, Túllio é conhecido pela sua luta incansável, pela sua proximidade com o eleitor. Túllio vem de uma família com um histórico político . Seu pai, Edward da Silva, foi Secretário de Trabalho no governo Roriz e colaborou na criação da cidade de Samambaia.

Seu tio, Henrique Santillo, foi governador no estado de Goiás e Ministro da Saúde no governo Itamar Franco.

Túllio leva como bandeiras principais a geração de emprego no município, a construção de uma maternidade pública, a integração do transporte público com o DF e maior investimento no Esporte local entre outras.

*ZÉ DA IMPERIAL (PSC)*

Naturalidade: Goianésia - GO

Histórico: José Barbosa da Silva ou Zé da Imperial como é mais conhecido, vereador eleito com 1.058 votos, agora licenciado, Zé da Imperial sem dúvidas é um dos grandes desfalques da base do governo, pois fazia parte do PTB, partido do atual prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango e de sua adversária direta, Aleandra Sousa. Simples mais de uma personalidade forte, Zé chega a um pleito bastante díficil para o mesmo, porem determinado em alcançar a vitória.

Zé da Imperial inicia a sua história em Águas Lindas aos 16 anos, onde conseguiu uma oportunidade como menor aprendiz na industria Aço Forte, ocupando o cargo de Operador de Máquinas por 7 anos.

Empresário, Zé da demos ao seu primeiro empreendimento a Panificadora Imperial, na qual trabalha até hoje, atuou também como empresário da construção civil. Sempre estive presente no meio político e após ajudar na eleição de outros candidatos, foi convidado à participar de um processo eleitoral disputando a eleição para o pleito de vereador em 2016 sendo eleito com uma votação bastante expressiva, ficando entre os mais bem votados em sua primeira disputa eleitoral,

No legislativo municipal busquei várias emendas junto a senadores e deputados para Águas Lindas de Goiás, sempre atuante em assuntos de grande importância para população, votou contra o projeto de aumento do IPTU entre outros.

Na ultima quinta 19 de Julho, o Jornal Águas Lindas realizou uma pesquisa de intenção de votos para deputado estadual com base nas seguintes regras.

- O usuário teve que escolher o seu candidato através da reação e comentar com o nome do mesmo. Só assim será computado como voto válido. - Só foi computado apenas 1 voto. - Os três mais votados vão subir para um segundo cenário com outros nomes.

Confira agora o resultado oficial da Enquete 1° Cenário para Deputado(a) Estadual por Águas Lindas.

1° - Túllio (DEM) - 18,75%

2° - Airton Sousa (PRP) - 17,97%

3° - Zé da Imperial (PSC) - 10,94%

4º - Aleandra Sousa (PTB) - 10,16%

5º - Éder Nunes (PSD) - 6,25%

6° Jefferson Santos (PODEMOS) - 0,78%

Nulos - 63,15%

Os três mais votados seguirão para um segundo cenário com outros três nomes novos.

Confira como foi a votação em tempo real.

https://www.facebook.com/marcosalexandre2018/videos/1118945178254061/

#ÁguasLindasdeGoiás #JornalÁguasLIndas #MarcosAlexandre #Cidade #Programa #AIRTONDAMORADIA #DRNEY #ÉDERNUNES #JEFFERSONSANTOS #ALEANDRASOUSA #SGTSERAFIMGUARDAMIRIM #TÚLLIO #ZÉDAIMPERIAL #DeputadoEstadual

30 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.