Deputada federal eleita com apoio de Bolsonaro, Bia Kicis será a principal interlocutora do Planalto


Deputada eleita pelo Distrito Federal com apoio de Jair Bolsonaro, a ex-procuradora do DF Bia Kicis (PRP) é apontada como uma potencial interlocutora do Planalto no Distrito Federal.

A futura parlamentar, que conquistou um mandato em sua primeira eleição, conta que ainda não conversou com Ibaneis Rocha após a eleição, mas pretende tratar com o governador eleito assim que voltar a Brasília. Ela está no Rio de Janeiro desde domingo, quando viajou para acompanhar a apuração ao lado de Bolsonaro.

“Eu e Jair ficamos neutros no segundo turno no Brasil inteiro. Isso foi uma decisão estratégica, já que estávamos focados apenas na campanha dele. A partir de agora, vamos conversar sobre isso. Me tornei uma liderança forte justamente por estar colada ao Jair”, explica. “Tudo que o governador fizer para favorecer o DF, especialmente no sentido de desburocratizar e de favorecer a criação de empregos, terá meu apoio”, afirma Kicis.

O senador Reguffe (sem partido) telefonou ontem para Jair Bolsonaro e para Ibaneis Rocha, parabenizando os políticos eleitos pelo resultado. Em pronunciamento no plenário do Senado, ele falou que pretende ajudá-los, caso haja a apresentação de projetos que considere “bons para a sociedade”. “A minha posição vai continuar sendo a de independência, apoiando o que for bom para a população e contra o que não for bom. Sempre agi assim”, afirmou o senador. “Nunca fui base de governo, sou base da sociedade, e, assim, continuarei sendo. Pretendo ajudar com o meu mandato e torço para que dê certo. Um parlamentar não deve pensar, ao votar um projeto, apenas em agradar ou desagradar governos, ele deve analisar o mérito e avaliar se é bom ou ruim para a população”, acrescentou.

#Deputadafederal #BiaKicis #Bolsonaro #Planalto #Buriti

17 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.