Joao Campos ganha apoio de todo o PRB para ser presidente da Câmara dos Deputados


O deputado federal Celso Russomano (PRB-SP) anunciou na tarde desta quarta-feira, 21, que saiu da disputa pela presidência da câmara dos deputados e hipotecou apoio a candidatura do deputado goiano Joao Campos para o cargo. O goiano está conseguindo apoios importantes após ter sido citado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) como um nome forte para a presidência do poder.

Joao Campos pertence a duas bancadas, da bala e evangélica, e com isso tem grandes apoios, um outro ponto que pode pesar em favor de Joao Campos é o entendimento de alguns parlamentares ligados ao presidente Bolsonaro de que o atual presidente Rodrigo Maia (DEM) não teria interesse em pautar temas polêmicos que foram carros chefes de várias campanhas vitoriosas.

Outro ponto que pesa contra Rodrigo Maia e a favor de João Campos é o alto número de ministros do DEM, hoje já são três, e a possibilidade de um nome do Dem ser indicado para presidir o senado e concorrer com Renan Calheiros (MDB) que tem apoio de partidos que estarão na oposição ao governo Bolsonaro.

O estado de Goiás tem outro candidato na disputa que é o deputado delegado Valdir (PSL) que é ligado a Jair Bolsonaro e não esconde a vontade de comandar a câmara dos deputados.

#JoaoCampos #PRB #CâmaradosDeputados #Goiás #PSL

4 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.