Confirmada a vinda da Ministra à Goiânia para encontro com promotores que investigam João de Deus


Iniciativa partir do próprio Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Teor e horário de início para a conversa ainda não foram divulgados.

A titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, estará em Goiânia na próxima quinta-feira (21) para um encontro com promotores que compõem a força-tarefa do Ministério Público (MP) responsável pelas investigações contra o médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus. O horário para o início da conversa ainda não foi definido, segundo a assessoria do ministério, mas o diálogo deverá ocorrer na Sede do MP.

O teor da discussão também não foi revelado pelo MMFDH, de onde partiu a iniciativa, mas sabe-se que Damares atua há mais de 20 anos no combate à pedofilia e proteção da infância, temas que guardam semelhança com as apurações contra o investigado, que responde por centenas de abusos que teriam sido cometidos enquanto exercia sua liderança espiritual em Abadiânia. Ele está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia desde dezembro de 2018.

Até o momento, os únicos nomes confirmados na reunião são os do procurador-geral de Justiça Benedito Torres e o da promotora Cristiane Marques, de Abadiânia, com quem a equipe de Damares realizou o primeiro contato. Apesar das indefinições ministra, que ainda não incluiu o evento em sua agenda oficial, a assessoria do MP revela que Torres separou toda a tarde de quinta para o encontro.

Fonte: Mais Goiás

#DamaresAlves #FamíliaeDireitosHumanos #MMFDH #pedofilia #Abadiânia #JoãodeDeus

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.