Bolsonaro reunirá Mourão e ministros no Planalto para discutir situação da Venezuela


Vice-presidente informou que ministros da Defesa, do Itamaraty e do GSI participarão do encontro às 12h30 desta terça (30). Líder da oposição venezuelana diz ter apoio de militares.

O vice-presidente Hamilton Mourão informou que o presidente Jair Bolsonaro comandará nesta terça-feira (30), às 12h30, uma reunião no Palácio do Planalto para discutir a situação política na Venezuela. Desde o início da manhã, manifestantes saíram às ruas do país vizinho para pressionar pela queda do governo Nicolás Maduro.

Um dos principais líderes da oposição ao regime bolivariano, o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, divulgou nesta terça-feira, em uma rede social, um vídeo no qual declara ter obtido apoio de militares venezuelanos para pôr fim ao governo Maduro. Na gravação, Guaidó convocou a população a sair às ruas.

Mourão e os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) participarão da audiência de emergência, que não estava prevista na agenda oficial.

Autoridades do governo venezuelano acusam a oposição de estar promovendo uma tentativa de golpe de Estado. Há registro de conflitos nas ruas venezuelanas, com disparo de bombas de gás contra a população nas ruas de Caracas por parte de forças policiais.

Guaidó afirmou em post em rede social que se encontra com as principais unidades militares das Forças Armadas e que deu início à fase final da chamada "Operação Liberdade".

“O presidente vai fazer uma reunião meio-dia e meia sobre o assunto. ... Acho que o pessoal do GSI, Ministério da Defesa vão colocar aí as informações que eles têm”, disse o vice-presidente ao chegar em seu gabinete.

Fonte: G1

#Bolsonaro #Mourão #Itamaraty #JuanGuaidó

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.