Ibaneis: “Não pretendo privatizar o BRB neste governo”


Após lançar pacote de obras e anunciar parceria para construção de um hospital infantil em Ceilândia, governador descarta privatização.

Após lançar pacote de obras na manhã desta quinta-feira (08/08/2019), o governador Ibaneis Rocha (MDB) garantiu que não vai privatizar o Banco Regional de Brasília (BRB). Pelo menos até 2022. No Palácio do Buriti, o emedebista anunciou o investimento de R$ 426,8 milhões em sete grandes obras. Pouco antes, durante a Conferência Internacional em Segurança Viária, antecipou a assinatura do protocolo de intenções com a Organização Mundial da Família para a construção do Hospital Materno Infantil de Ceilândia. O projeto vai custar R$ 120 milhões.

“Não tenho nenhum plano de privatização do BRB, pelo menos nos próximos três anos. Acho que o BRB cumpre uma função social importante para cidade”, pontuou Ibaneis, à imprensa, no Buriti.

Segundo o governador, a atual gestão da instituição financeira está focada na geração de renda, lucro e investimentos. “O DF é o maior acionista do banco. E quanto mais ele render, mais nós vamos poder investir na nossa cidade. Então, eu tenho a expectativa de que o BRB volte à trajetória de crescimento”, acrescentou.

Fonte: Metrópoles

#IbaneisRocha #BRB #MDB

2 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.