A Via Crucis do Transporte Público no Entorno.

Atualizado: 31 de Dez de 2019




A DOR DA ESPERA


Cansaço na espera já é algo que o cidadão do entorno já está acostumado no seu dia a dia, por oportunidades, melhorias na saúde, educação, geração de empregos em suas cidades, uma espera por mais dignidade e independência em seus municípios.

Hoje vou escrever sobre a via crucis do transporte público, que tem tirado do cidadão do entorno algo irreparável, qualidade de vida, tempo. O tempo que teriam com seus filhos e é perdido em horas em um transporte público com um preço altíssimo e sem qualidade.


A VIA CRUCIS


Conhecida como região dormitória, diariamente milhares de moradores da região do

entorno se deslocam até o Distrito Federal para estudar ou trabalhar. Enfrentam um

verdadeiro martírio com passagens caríssimas, superlotação, falta de segurança, um

trânsito insuportável que furta dele(a) o acordar com o filho e muitas vezes o beijo de boa noite em quem mais amam. Ah não poderia deixar de citar as condições do transporte público, que encontra-se caindo aos pedaços.





A ESPERANÇA DE MUDANÇA


Diante dessa situação, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, Hildo do Candango apresentou aos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a necessidade de implementar o consórcio de mobilidade urbana em mais de 30 municípios do Entorno de Brasília.


LEIA A EDIÇÃO COMPLETA DO JORNAL GAZETA DO ESTADO

https://gazetadoestado.s3-eu-west-1.amazonaws.com/uploads/arquivos/2019/11/4063.pdf




O projeto foi feito com base no consórcio entre os municípios nordestinos de Timon (MA), Teresina (PI) e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e visa fazer a integração do sistema de transporte público do Entorno com o Distrito Federal e transferir para os municípios o poder de fiscalização do transporte semiurbano para oferecer mais conforto aos usuários.


Proposta que visa melhorar o transporte, diminuir o tempo das viagens, equiparar os preços das passagens, reduzir o número de veículos do Entorno que trafegam pela capital federal e consequentemente melhorar a mobilidade urbana no DF.

O prefeito Hildo do Candango destacou a importância desse consórcio para os municípios.


“Os moradores do Entorno não aguentam mais lidar com o sucateamento das frotas e com os preços das tarifas. Apresentamos essa proposta aos governadores e esperamos que sejam implementadas o mais rápido possível para proporcionar mais conforto a todos os munícipes e retirar o sucateamento de circulação das ruas”, afirmou Hildo.





MENOS DISCURSOS E MAIS AÇÃO


O morador do entorno já está cansado de discursos e mais discursos, agora é a hora da

ação, e está nas mãos de quem realmente pode resolver. O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) juntamente com o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) já se comprometeram a resolver o problema, que é outra grande conquista, pois há vários anos essa região tem sido apenas usada por muitos e ajudada por poucos, a faixa de gaza do centro oeste, onde todos usam mas ninguém quer assumir.


No entanto agora essa situação está chegando ao fim e que esse final não seja a

crucificação da esperança, mas o nascer de uma nova manhã para todos.


E fiquem certos que estarei aqui no Backstage de olho nos bastidores, acompanhando

cada passo nessa Via Crucis chamada Transporte Público no Entorno


Ah!!! Não esqueçam nosso encontro marcado todas às sextas no seu Programa Imparcial na sua Cidade TV. Acesse: https://www.facebook.com/programaimparcial/

2 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.