Aderson da Modelle, uma história de luta por Águas Lindas de Goiás.

Conhecido pela sua seriedade e responsabilidade, Aderson é um dos personagens importante no desenvolvimento do município.






O Início


Em Águas Lindas desde 1995, Aderson da Modelle como é conhecido, a sua história em sua grande maioria se confunde com a da cidade. O empresário começou com uma pequena loja, apesar das dificuldades que não eram poucas na cidade, o trabalho evoluiu ao ponto de se tornar a rede Modelle onde o mesmo foi presidente por dois anos.

Aderson foi um dos grandes responsáveis pela unidade dos empresários na época, formando um forte grupo de empresários que crescia a cada dia com mais associados.


Um homem que prioriza a Família

Aderson com a esposa e as filhas (Foto Arquivo Pessoal)


Casado com Veronica Martins e pai de duas filhas, Ana Beatriz a Ana Maria Clara , Aderson

é conhecido como um homem que prioriza a sua família, homem de Fé, é participante ativo do grupo pastoral da Igreja Católica e envolvido diretamente com vários projetos religiosos da paróquia local. Aderson não abre mão dos pilares da Fé e Família.



Aderson da Modelle com o Frei Francisco e o Frei Eusébio. Foto Arquivo Pessoal


O Gestor.


Conhecido pelo seu equilíbrio, moderação e como um grande gestor, foi primordial na construção política do município e um dos pilares do governo Hildo do Candango.

Foi secretário de Administração e Finanças da gestão Hildo do Candango no período de 2013 a 2016, na época não houve uma transição de governo e o início do trabalho não foi nada fácil. Foi responsável por criar toda área administrativa do governo Hildo, foi criador do fluxograma que é usado até hoje pelo governo atual.


Com um trabalho sistemático de contenção de gastos da gestão passada, organizou a folha de pagamento dos servidores do município, e foi responsável na negociação do fundo preval juntamente com o prefeito Hildo, trazendo uma enorme estabilidade para os servidores do município. Aderson é lembrado até os dias atuais como o melhor secretário de finanças que o município teve.


Continua depois da Publicidade



O Político


Em 2016 deixa a secretaria para o seu terceiro pleito para o legislativo onde obteve 1.338 votos. Em seu terceiro mandato como vereador, vários projetos do parlamentar foram aprovados na qual podemos destacar a preservação da flora, do meio ambiente, a cultura, o esporte, a rua do lazer. Sem dúvidas, uma das conquistas mais relevantes como legislador foi a criação da Lei contra o Feminicídio, criada em 2016 após o assassinato brutal da professora Milena Barbosa de Melo de 33 anos, e seu colega de trabalho Antônio Vidal da Silva na qual foram encontrados carbonizados dentro de um carro estacionado na casa da mulher na quadra 56 do Jardim Pérola 2. Juntamente com a Lei contra Feminicídio foi criada a semana de conscientização contra o feminicídio e a favor da vida onde é promovido nas escolas do município, palestras e debates sobre o tema.


O Futuro


A zona de conforto literalmente não combina com o parlamentar, sem medo de novos desafios e sempre desejando alçar voos mais altos, Aderson da Modelle lançou nos últimos dias a sua pré-candidatura a prefeito de Águas Lindas de Goiás. Em articulação constante com grandes lideranças do município, o executivo é o seu próximo objetivo e com uma

Aderson em reunião com eleitores. Foto Arquivo Pessoal

gestão bem avaliada no período que esteve à frente da pastas de finanças e administração do município, dos prefeitáveis a disposição até o momento, segundo alguns pioneiros da cidade e membros da base do governo atual, Aderson seria o melhor gestor para a cidade, ou seja não é algo impossível de se concretizar.

O PTB tem um nome forte, com pouca rejeição para continuar o trabalho que vem sendo realizado pelo governo Hildo do Candango.


Entrevistei o vereador e pré-candidato a prefeito de Águas Lindas, Adersson da Modelle. Confira na Íntegra.


Marcos Alexandre - Como empresário, secretário e legislador o senhor já tem seu nome marcado na história de Águas Lindas, porque enfrentar esse novo desafio?


Aderson da Modelle - Desafios nunca foi e será um problema para mim, por isso Alexandre, desde o início da minha história na cidade, quando comecei com uma pequena loja, sempre sonhava com uma Águas Lindas melhor, por isso não parei, lutei e continuo lutando diuturnamente por uma cidade melhor e com mais oportunidades.


MA - Por que agora o executivo e não continuar com o trabalho no legislatura, já que seria um desafio com chances mais reais de vitória?


Foto Arquivo Pessoal

ADM - Alexandre como te respondi nunca tive medo de desafios, porém a minha decisão de colocar meu nome a disposição é a preocupação em continuar o bom trabalho de gestão que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Hildo do Candango na qual participei na criação e consolidação do mesmo. Precisamos continuar esse trabalho, e dependendo de quem sentar naquela cadeira, tudo pode ir abaixo.


MA - Qual a sua análise do período como vereador?


ADM - Legislar não é algo fácil, confesso que quando ganhei minha primeira eleição achava que iria resolver todos os problemas da população e não é bem assim, o vereador não consegue nada sozinho, precisa de um bom trabalho de articulação com os demais pares e com o executivo para conseguir realizar um trabalho e conseguir grandes resultados para o município.


MA - Há menos de um ano das próximas eleições como o senhor avalia os seus possíveis adversários?


ADM - Alexandre, ainda é muito cedo para avaliações, pois como diz aquele antigo ditado, muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte, ou seja, ainda teremos mudanças muito significativas no cenário político atual, o que posso afirmar é que às próximas eleições municipais serão uma das mais disputadas e importantes para o município.


MA - O Aderson esposo e pai?


ADM - Agora Alexandre, você tocou em algo que me emociona e muito, quem me conhece sabe o quanto amo as mulheres da minha vida, minha amada esposa Verônica e minha lindas filhas Ana Beatriz a Ana Clara, são tudo para mim, minha força ao acordar pela manhã o que me impulsiona a continuar.


MA - Chegamos ao final de mais um ano, qual mensagem o senhor deixa para os nossos leitores, todos os Aguaslindenses?


Continua depois da Publicidade




ADM - A todos os leitores do Jornal Águas Lindas que é patrimônio da cidade, a você, ao meu amigo, jornalista Valdivino de Oliveira, juntamente com a minha família, desejo ótimas festas, que todos aproveitem cada minuto com seus familiares e amigos, um 2020 de muitas realizações e que juntos possamos lutar por uma Águas Lindas ainda melhor.

Boas Festas a todos!


As próximas eleições municipais do entorno do DF serão as mais importantes e disputadas da história e tenha certeza que estarei de perto sempre acompanhando.


Por Marcos Alexandre

marcosalexandre.org



21 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.