ADEUS BURACÃO! Prefeita Sônia Chaves conquista mais uma vitória para a população do Novo Gama e regi


Há mais de 25 anos a população do Novo Gama e Região, sofria com uma erosão que agora chega ao fim com a parceria entre a Prefeitura do Novo Gama e o Governo Federal.

O buracão como era conhecido, não será mais um problema na vida da população do Novo Gama e Região. Um transtorno que estava presente há mais de 25 anos na cidade, impossibilitando o tráfego, causando acidentes e prejudicando a todos que residem e trabalham ali perto.

Por conta da sua dimensão, a erosão acabou se tranformando em um local onde muitas pessoas desovavam lixo, entulho e todo tipo de sujeira, causanto ainda mais transtorno.

Ano após ano, gestão após gestão, nenhuma providência era tomada para causar mudanças significativas nesse cerário.

“A mais de 30 anos eu moro aqui e este buraco sempre existiu, mas agora eu tenho fé, em Deus e na Prefeita, de que este problema vai acabar. Para nós, que somos comerciantes, a vantagem será o aumento do movimento, e para os cidadãos eu acredito que seja o resgate da nossa dignidade”.

Orcílio Genuíno Da Silva, morador e comerciante local.

Porém, o Buracão já estava com os dias contados e no dia 17 de dezembro, foram iniciadas as obras para o reparo da erosão. O ínicio das obras foi marcado por uma cerimônia, na ocasião foi assinado o documento que autoriza o ínicio das obras na presença da população e autoridades locais. O executivo esteve lá em peso, demonstrando todo o apoio às decisões e atitudes da prefeita Sônia Chaves.

Sônia Chaves conhecida pela sua força e garra, se destaca por sua eficácia na resolução de problemas do município, em menos de dois anos de governo, conquistou o que em três décadas nenhuma outra gestão foi capaz,

Essa vitória se deu pela capacidade de articulação do governo Sonia, que com apoio do Ministério das Cidades e do Governo Federal, a prefeita conseguiu a liberação dos recursos que viabilizaram as obras de fechamento das erosões do Lago Azul e do Buracão do Pedregal.

Durante o evento, a prefeita Sônia Chaves e o ministro Alexandre Baldy discursaram.

Em seu pronunciamento a Prefeita foi concisa e deu detalhes da obra que irá custar em torno de 15 milhões de reais, e irá reestruturar toda a via, com obras como bocas de lobo, calçadão, galeria de aguas fluviais, pavimentação CBUQ, restauração com asfalto frio, descidas de água vertical, aterro da avenida até o paredão e muito mais.

“Uma gestão limpa, com muito trabalho e sem desvio de dinheiro”. Marinaldo Almeida, Secretário de Infraestrutura Urbana, Agricultura e Produção.

E em uma gestão eficiente, tempo é algo que não se joga fora. Durante o evento, máquinas já estavam ativas e preparando o terreno para que a obra começasse.

A empresa responsável pelo fechamento do buracão é a Escavo construções, conhecida pela sua experiência e agilidade em situações como essa, a mesma atuou no fechamento da erosão do Lago Azul, e o representante que ali estava recebeu recomendações para que a obra fosse concluída em tempo recorde.

“Pretendo fazer aqui como fizemos no Lago azul, onde lançamos e entregamos a obra em 2017, e aqui no Pedregal, quando viemos com o Ministro Pádua, a muito já era aguardada a sua restauração. Foi realmente um objeto de difícil viabilização de recursos, mas quero agradecer ao Presidente Michel Temer que me permitiu investir nos municípios do Goiás”.

Alexandre Baldy, Ministro.

O Novo Gama entra em um novo tempo de conquistas e de mais qualidade vida. O buracão que há 25 anos causava transtorno, a moradores, comerciantes e visitantes da cidade, está com o seus dias contados, pois encontrou pela frente uma gestão que tem como prioridade, servir a sua população.

Por Marcos Alexandre

Jornalismo Com Seriedade

#NovoGama #Prefeitura #buracão #SôniaChaves #GovernoFederal #AlexandreBaldy #Escavoconstruções

6 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.