Agora! Prefeitos do entorno do DF se reúnem para discutirem lockdown.

Em reunião nessa manhã (29) o governador de Goiás pediu aos prefeitos que tomassem um posicionamento mais enérgico nos municípios em combate ao coronavírus.

Com aproximadamente um milhão e duzentos mil habitantes, O entorno do Distrito Federal vive em uma curva ascendente, municípios como Águas Lindas e Valparaiso lideram em casos positivados e óbitos na região adjacente a Brasilia.

Águas Lindas de Goiás já passou a marca de 600 casos positivados e está entre os 5 primeiros municípios do estado.


Segundo dados apresentados pelo secretário estadual da saúde de Goiás, o Dr. Ismael Alexandrino, o Hcamp de Águas Lindas e Luziânia já estão com 100% dos leitos de UTI preenchidos e o estado com aproximadamente 80% dos leitos de UTI da Covid ocupados.


Em reunião hoje com os prefeitos do estado de Goiás, o governador foi incisivo ao pedir que todos os prefeitos chamassem para si a responsabilidade no combate ao coronavírus em seus municípios


É necessário que todos que estão nessa conferencia e assistindo nesse momento, reflitam e analisem com muita responsabilidade o que está acontecendo no estado de Goiás.
O momento exige de nós agora, responsabilidade, se eu tivesse sobre mim a prerrogativa do STF de poder deliberar sobre os 246 municípios do estado de Goiás eu decretaria o quatorze por quatorze e o rastreamento de todos os portadores.
Não dá mais para querer achar que a situação pode ser levada da maneira como ela está ocorrendo no estado de Goiás.Somente aquilo que é considerado como essencial devera continuar nos próximos dias.
Não podemos simplesmente esperar chegar o dia 15 de julho sem termos tomadas medidas diante de um colapso.
''Cada prefeito, será responsável pelo número de óbitos nos seus municípios'' Diz Caiado


Leia Também

''Cada prefeito, será responsável pelos casos nos seus municípios'' Diz Caiado

Hcamp de Águas Lindas e Luziânia estão com 100% dos leitos de UTI ocupados



Continua depois da Publicidade


Entramos em contato com o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB) que também é presidente da AMAB (Associação de Municípios Adjacentes a Brasília), sobre qual seria o posicionamento dele como prefeito do município que mais cresce em números de casos e óbitos no entorno e também sobre os demais municípios da região.


''Olha Alexandre, estamos vivendo tempos difíceis, em uma crise sanitária e econômica, eu entendo totalmente a preocupação do governador Caiado e compartilho do mesmo sentimento.
Cada prefeito e prefeita dos municípios do entorno, da região adjacente a Brasília conhecem de perto as suas realidades, e por isso marcamos uma reunião para decidirmos em conjunto sobre medidas mais enérgicas ou até um possível lockdown na região.''
Disse Hildo do Candango

Por Marcos Alexandre


562 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.