André Brandão é confirmado como novo presidente do Banco do Brasil

Ex-presidente do HSBC vai substituir Rubem Novaes, que pediu demissão do cargo no mês passado

O BB (Banco do Brasil) confirmou nesta sexta-feira, em fato relevante ao mercado financeiro, que André Guilherme Brandão, o ex-presidente do HSBC, foi confirmado como novo presidente da instituição. Ele vai substituir Rubem Novaes, que pediu demissão após permanecer por 18 meses no cargo.


"Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil comunica que, após comunicação formal, via Ofício do Ministério da Economia, desta data, iniciou-se no âmbito do BB os procedimentos de governança necessários à confirmação da elegibilidade do Sr. André Guilherme Brandão para assumir o cargo de presidente da Companhia", afirma o fato relevante.


Continua depois da Publicidade

A confirmação de que Brandão tinha aceitado o convite do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi antecipada pelo R7 em julho. A preferência leva em conta o perfil discreto, técnico e apolítico do agora confirmado como novo comandante do BB.


O Banco do Brasil cita que a demissão de Novaes foi motivada pelo entendimento de que a companhia "precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário".


Veja Também

Em 2022, Mourão deve ficar fora da chapa de Bolsonaro


Brandão estava no HSBC desde 2003 e, atualmente, atuava como chefe global do banco espanhol para as Américas. Antes, ele permaneceu mais de dez anos no Citibank. No BB, o executivo deve acelerar venda de ativos do banco, uma das agendas prioritárias para a equipe econômica liderada por Paulo Guedes.


Com informações do Correio do Povo


49 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.