Aproximação de Bolsonaro com centrão é vista com bons olhos por João Campos

“Isso deveria ter acontecido antes (…) em todas as democracias do mundo, o governo tem uma base de sustentação politica no Parlamento”, argumentou o federal

O deputado federal João Campos (Republicanos) conversou com o Jornal Opção a respeito da aproximação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do Centrão do Congresso Nacional. O parlamentar disse encarar as articulações encabeçadas pelo presidente e outras lideranças de seu grupo como algo “positivo”.


“Isso deveria ter acontecido antes”, disse o parlamentar que completou em seguida: “Em todas as democracias do mundo, o governo tem uma base de sustentação politica no Parlamento. Bolsonaro ainda não tinha tomado essa iniciativa. Porém, faz agora, e muito bem”, avaliou.

Continua depois da Publicidade

Para o parlamentar, a abertura de espaço para o centrão no governo não representa um “toma lá da cá” — comportamentos fortemente criticados por Bolsonaro no passado. “O ‘toma lá da cá’ é quando alguém busca um partido para lhe sustentar e cede espaço para que esse partido tenha autonomia absoluta podendo, inclusive, fazer negócios”. E disparou: “Agora, quando você convida partidos políticos para ajudar a governar, você abre espaços políticos para que esses partidos façam indicações técnicas, ou seja, de pessoas conhecedoras, com fichas limpas e capacidade para contribuir. Neste caso vejo como absolutamente correto e é isso que ele [Bolsonaro] está fazendo”.

Cargos O presidente Jair Bolsonaro deixará sob controle de indicados pelo Centrão um orçamento de cerca de R$ 76,5 bilhões. Esses recursos estão previstos para 2020 nos órgãos sobre os quais os líderes do bloco demonstraram interesse. Nesta semana, indicados de deputados do Progressistas e do Republicanos já assumiram o comando do Departamento Nacional de Obras Contra Secas (Dnocs) e da Secretaria de Mobilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional. Ainda são esperadas nomeações em órgãos estratégicos, como no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).


Por Marcos Alexandre com informações do Jornal Opção

55 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.