Arquivada! Denúncia contra deputada Bia Kicis sobre caixa 2 é arquivada pelo MPDFT

Por ausência de indício mínimo para sustentar acusação, o promotor Evandro Manoel de Siqueira Gomes, da 11ª Promotoria Eleitoral, decidiu pelo arquivamento da denuncia.






O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) decidiu arquivar uma representação protocolada contra a deputada federal Bia Kicis (sem partido) sobre suposto uso de caixa 2 na campanha eleitoral de 2018. A denúncia foi protocolada por Fernando Souza, desafeto político da parlamentar, e tramitou durante o mês de dezembro no órgão.


Por decisão do promotor Evandro Manoel de Siqueira Gomes, da 11ª Promotoria Eleitoral, a apuração não foi levada adiante “por ausência de indícios mínimos a sustentarem a investigação”.


Souza, que é ex-apoiador da parlamentar, a acusa de ter mantido um flat em hotel de Brasília como escritório da campanha de 2018 sem tê-lo declarado à Justiça Eleitoral.


“Todavia, consultando as contas apresentadas, verifica-se que o comodato do imóvel em questão foi efetivamente declarado pela candidata”, diz trecho do documento do MPDFT.




Com informações do Metrópoles




0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.