Bolsonaro disse que Moro 'mentiu' sobre interferência na PF

Declaração foi feita em um post em seu perfil no Facebook, porém gerou um grande debate, pois o Presidente indicou um amigo do seu filho para comandar a PF.

Foto postada por Carlos Bolsonaro em rede social mostra à direita do vereador o delegado Alexandre Ramagem (camisa estilo xadrez), escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para o comando da PF - Reprodução/Carlos Bolsonaro no Instagram


Em uma publicação em sua página no Facebook, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste domingo, 26, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro "mentiu" sobre a possível interferência na Polícia Federal (PF).

"Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na Polícia Federal. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral. Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz", escreveu Bolsonaro.

Em seu post, Bolsonaro também anexou um vídeo de Susanna Val Moore, presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo. Moro deixou o Ministério da Justiça na sexta-feira, 24. Em seu pronunciamento, Moro disse que Bolsonaro tentou interferir politicamente na liderança da PF para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência. No sábado, 25, o chefe de Estado brasileiro publicou no Twitter uma foto tirada em 2019 onde ele está abraçado com Moro. No post, Bolsonaro mencionou a série de reportagens denominada "Vaza Jato" e declarou que estava abraçado com o ex-ministro enquanto partidos e o Supremo Tribunal Federal (STF) pressionavam o ex-juiz. Minutos depois, Moro rebateu o presidente, afirmando que apoio Bolsonaro quando "ele foi injustamente atacado". O nome do novo ministro da Justiça ainda não foi confirmado. No entanto, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o favorito para assumir o cargo é o ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência.


Continua depois da Publicidade



'E daí?', diz Bolsonaro sobre indicação de amigo de filho para comandar PF O presidente Jair Bolsonaro defendeu neste domingo (26) para o comando da Polícia Federal o nome de Alexandre Ramagem que é amigo de seu filho Carlos Bolsonaro. “E daí?”, respondeu, após ser questionado em uma rede social sobre a proximidade familiar com o escolhido. O presidente também disse que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro mentiu ao afirmar que houve tentativa de interferência política na atuação da PF Após a demissão de Maurício Valeixo da direção-geral da PF e a consequente saída de Sergio Moro do governo, Bolsonaro escolheu o diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, para chefiar a polícia. O nome foi defendido pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Em foto postada em redes sociais, Ramagem aparece em uma festa ao lado do filho do presidente, que é alvo de apuração da PF No Facebook, Bolsonaro foi questionado por uma mulher sobre o fato de Ramagem ser amigo de seus filhos.

“E daí? Antes de conhecer meus filhos, eu conheci o Ramagem. Por isso deve ser vetado? Devo escolher alguém amigo de quem?”, disse

Outro usuário da rede social postou na página de Bolsonaro reportagem da Folha publicada neste sábado (25) que revelou que a Polícia Federal identificou Carlos como um dos articuladores de um esquema Dentro da Polícia Federal, não há dúvidas de que Bolsonaro quis exonerar Valeixo, homem da confiança de Moro, porque tinha ciência de que a corporação havia chegado a seu filho. Em resposta ao usuário, o presidente criticou o jornal. “Acreditando na Folha de S.Paulo. Só quando criminalizarem a liberdade de expressão você vai aprender”, escreveu na rede social.

Os comentários do presidente foram feitos em uma postagem na qual ele diz que não trocou nenhum superintendente da PF e que as indicações foram feitas pelo próprio ministro Moro ou pelo diretor-geral.

“Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na Polícia Federal”, disse Bolsonaro

Por Marcos Alexandre com informações do Terra e do Folha de São Paulo


125 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.