Bolsonaro poderá ingressar o 4º filho na política em 2020

Dos games da internet para o jogo político. Ao lado do pai, o presidente Jair Bolsonaro, e dos irmãos Flávio, Carlos e Eduardo, Renan assume vaga na comissão provisória de trabalho do Aliança Pelo Brasil.





O presidente Jair Bolsonaro acredita no potencial do filho Jair Renan, que, aos 21 anos, está cada vez mais atraído pela política. Além de permitir que o 04 participe de almoços no Planalto, Bolsonaro tem o levado para acompanhá-lo em reuniões com parlamentares.


Dos games da internet para o jogo político, ao lado do pai, o presidente Jair Bolsonaro, e dos irmãos Flávio, Carlos e Eduardo, Renan assume vaga na comissão provisória de trabalho do Aliança Pelo Brasil, nos bastidores circulam informações que o estudante de 20 anos também poderá encarar seu primeiro teste nas urnas em 2020, mas é claro que esse cenário só seria real nos sonhos dos apoiadores da família Bolsonaro, pois é importante enfatizar que essa possibilidade não existe, uma vez que a lei não permite.


Continua depois da Publicidade



Situação que aconteceu com o filho do ex-presidente Lula, Marcos Cláudio Lula da Silva, que foi impedido, em 2008, de se candidatar a vereador em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo. De acordo com o parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal, todos os familiares em até 2º do presidente são inelegíveis. Isto vale para filho adotados, como foi o caso de Marcos Cláudio.


O 04 era o único dos filhos do presidente Bolsonaro que ainda mantinha uma certa distância da política, onde a desatenção traz mais prejuízos que a simples perda de pontos virtuais na barrinha de “vidas”.Renan tem livre acesso ao Palácio do Planalto, anda escoltado por um par de seguranças e consegue, semanalmente, encaixar-se na agenda do presidente para almoços privados. Nos encontros, o assunto principal costumava ser futebol. Agora, é política.


A mudança de comportamento reflete também a mudança externa que ocorre discretamente na vida de Renan, agora tratado pelos aliados da família como 04 — os filhos do presidente são destacados cronologicamente pelo pai. Flávio é 01, o mais velho; seguido pelo Carlos (02), e Eduardo (03).


Continua depois da Publicidade



Primeiro integrante da família presidencial que vive livremente na capital da República, o estudante mantém diálogo cordial com alguns deputados do PSL e integrantes da Esplanada. Morando em Brasília há quase um ano, não vê problema em contar detalhes da vida cotidiana aos seguidores do Instagram, onde mostra a academia e a barbearia que frequenta, perto de casa.


É fato que a família Bolsonaro durante décadas tem conquistado vitórias na política e há uma grande possibilidade desse sucesso continuar com o garoto Jair Renan.


Por Marcos Alexandre

Com Informações do Correio Brasiliense


0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.