Buriti já está de olho nas eleições municipais do entorno

Atualizado: 31 de Dez de 2019


Um possível problema pode surgir nos casos em que os candidatos apoiados pelo GDF divergirem dos escolhidos pelo governador do Goiás, Ronaldo Caiado.

O GDF já começa a abrir os olhos e se articular para as eleições municipais que ganharão os noticiários locais no próximo ano. Trinta e três municípios estão na mira do Buriti, sendo 29 de Goiás e quatro de Minas Gerais.

O alinhamento político de cidades estratégicas do entorno já foi buscado por outros governos, em especial nas gestões dos ex-governadores José Roberto Arruda e Joaquim Roriz.

Pelo seu desenvolvimento, Brasília recebe aproximadamente 180 mil pessoas por dia, o que demanda políticas públicas minimamente adequadas.

Ventos fortuitos

Um possível problema pode surgir nos casos em que os candidatos apoiados pelo GDF divergirem dos escolhidos pelo governador do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Hoje, a relação dos chefes de Estado voltou ao normal depois de estremecer, mas nada impede que o humor volte a mudar quando os ventos municipais variarem.

Velocidade do trem

O clima amistoso entre os dois governadores fará com que o projeto do trem que vai até Valparaíso, causador dos conflitos entre os gestores, volte a ser tocado pelo Buriti. Depois do atrito, o projeto, que vinha tendo reuniões semanais, passou 45 dias parado.

O objetivo será retornar os trabalhos na velocidade de um trem bala, mesmo que a obra não alcance a mesma velocidade.

Fonte: Jornal de Brasília

#Buriti #GDF #RonaldoCaiado #IbaneisRocha

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.