Caiado anuncia fim do “Turno da Fome” em Luziânia

Visita do governador à unidade de ensino, na segunda-feira (3/2), também contará com distribuição de uniformes. O mesmo ocorrerá em escola de Formosa

O governador Ronaldo Caiado anuncia, nesta segunda-feira (3/2), o fim do 4º turno na rede estadual de ensino de Luziânia. Também conhecida como o “Turno da Fome”, a expressão surgiu há mais de 15 anos, quando os governos anteriores criaram um turno intermediário para suprir falta de vagas na rede estadual. “Quero deixar claro que o Entorno de Brasília tem governo e tem governador para dar segurança e dignidade à população”, enfatizou. A secretária de Educação, Fátima Gavioli, acompanha o governador na agenda.


Durante a visita ao Colégio Estadual Delfino Oclécio Machado, em Luziânia, Caiado vai apresentar a implantação de seis salas modulares. A estrutura é climatizada e confortavelmente equipada para receber alunos e professores. Com essa estrutura, as aulas que ocorriam do turno intermediário das 11h às 14h45 vão deixar de existir. A iniciativa é transitória, até que a atual gestão estadual retome as obras que ficaram paralisadas nas escolas nos últimos anos.


“Nós vamos tirar o 4º turno, o turno da fome, que não tem a grade curricular completa, já que o horário dos estudantes está reduzido. Temos que dar reconhecimento à nossa secretária de Educação (Fátima Gavioli) e ao presidente da República, Jair Bolsonaro, porque conseguimos verba para começarmos a instalação de salas modulares, com ar-condicionado e todos os materiais e móveis necessários”, informou o governador.

Continua depois da Publicidade


Os alunos do Colégio Estadual Delfino Oclécio Machado também contarão com outras novidades para este ano letivo. Na visita, o governador e a secretária vão distribuir conjuntos de uniformes aos estudantes. O kit é composto por duas camisetas e duas calças ou duas camisetas e duas saias. E terão acesso a uma escola com melhor infraestrutura, já que recentemente ela recebeu recursos do programa ‘Reformar Goiás’ e do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), para reforma e manutenção do espaço físico visando a volta às aulas.


O Colégio Estadual Delfino Oclécio Machado, no Jardim Ingá, em Luziânia, foi inaugurado em 2018 e tem 2.092 alunos matriculados, sendo 1.178 no Ensino Fundamental e 914 no Ensino Médio.


A agenda de Caiado voltada para a educação no Entorno do Distrito Federal continua às 15h, em Formosa. Na ocasião, o governador e a secretária farão uma visita ao Centro de Ensino em Período Integral Professor Sérgio Fayad Generoso. Além da solenidade de abertura do ano letivo, Caiado entregará novos uniformes escolares aos alunos daquela unidade.




34 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.