Caiado convida Bolsonaro para inauguração do Hospital de Campanha em Águas Lindas

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (1º) que o Hospital de Campanha (HCamp) de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, vai começar a atender pacientes da Covid-19 já nesta quarta-feira (3).

O HCamp de Águas Lindas foi construído pelo governo federal e entregue ao Governo de Goiás. Caiado disse que vai convidar o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, e o presidente Jair Bolsonaro, para participarem da inauguração do hospital de campanha.


“O hospital já está em condições de começar a operar a partir de quarta-feira (3), e nós estamos aguardando uma resposta do ministro da Saúde e do presidente da República para marcar essa inauguração o mais rápido possível”, afirma Caiado.

No último sábado (30), Bolsonaro participou de um churrasco na fazenda do cantor Amado Batista, em Goiás, contrariando mais uma vez as regras do isolamento social. Fotos no perfil do ex-senador e atual secretário estadual de Indústria e Comércio, Wilder Morais, mostram a celebração em uso de máscara e nenhum distanciamento (veja a seguir).


Continua depois da Publicidade


No domingo (31), o presidente presenciou novamente manifestação em Brasília, como tem feito em todos os fins de semana.


No mês passado, Caiado havia reclamado da demora do governo federal em transferir o hospital de Águas Lindas para o governo estadual, e detalhou à época que a unidade não teria leitos de UTI para atendimento a pacientes da Covid-19, mas apenas de enfermaria.


O HCamp de Águas Lindas será o segundo público preparado para receber pessoas acometidas da doença provocada pelo novo coronavírus na região do Entorno do DF, depois da unidade de Luziânia.














Por Marcos Alexandre com informações do Sagres



0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.