Delmasso defende que familiares tenham direito a visita virtual à pacientes com Covid-19 no DF

O deputado distrital Rodrigo Delmasso apresentou nesta segunda-feira (06) um projeto de lei que prevê visita virtual através de videochamadas de familiares a pacientes internados com covid 19 nos hospitais públicos e privados do Distrito Federal.

Um grave efeito colateral que a covid 19 vem produzindo, segundo a comunidade médica, é um quadro de ansiedade e depressão tanto para pacientes quanto para seus familiares pela falta de informação.


Para conter esse quadro danoso à saúde, o deputado Rodrigo Delmasso apresentou a proposta que dispõe sobre a visita virtual, por meio de videochamadas, de familiares a pacientes internados em decorrência do novo coronavírus.

De acordo com o projeto a realização da videochamada deve ser previamente autorizada pelo profissional responsável pelo tratamento do paciente.

Caberá às instituições de saúde públicas ou privadas, a operacionalização e apoio logístico, respeitando-se as particularidades e limitações de cada equipamento.


Neste domingo (05), o Distrito Federal atingiu a marca de 57.854 casos confirmados do novo coronavírus e 636 pacientes mortos pela doença, segundo os números atualizados pela Secretaria de Saúde do DF.


Veja o Projeto de Lei


Com informações do Radar DF



15 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.