Deputados do PSL se unem a Bolsonaro e pedem auditoria


Presidente da República pediu contas dos últimos cinco anos do partido

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), a realização de uma auditoria externa nas contas da legenda.

O requerimento enviado nesta sexta-feira (11) ao Diretório Nacional da sigla foi assinado por Karina Kufa, Admar Gonzaga e Marcello Dias de Paula, advogados de Bolsonaro.

Além do presidente, defendem a auditoria externa mais 21 deputados federais. Eles querem a prestação de contas do partido dos últimos cinco anos.

Os advogados solicitam, por exemplo, que o PSL apresente a relação de fontes de receitas e identificação dos doadores, em nível municipal, estadual e federal.

Eles querem também a lista de despesas e identificação dos prestadores de serviço ao partido. Além disso, pedem a Bivar o balanço patrimonial da sigla.

A medida acontece após o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que também é presidente do PSL em Minas Gerais, ser denunciado no caso das candidaturas-laranjas. O ministro é acusado de usar o fundo partidário que seria destinado às mulheres candidatas na sua própria campanha.

O presidente do PSL comemorou a decisão do presidente e disse estar “feliz” com a medida.

– Sim, nós vamos contratar tudo de auditoria que for possível, imaginável. Tudo, com certeza – declarou Bivar.

Fonte: Pleno News

#JairBolsonaroPSL #PSL #LucianoBivarPE

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.