Em Águas Lindas de Goiás grupos políticos criam pesquisa eleitoral fake.

Com o intuito de enganar a população, grupos políticos da cidade usaram o nome e a logo do Opus Pesquisa & Opinão. Em nota o instituto afirma que não realizou nenhuma pesquisa no município.

Há praticamente 5 meses das eleições municipais, é necessário que o eleitor fique atendo e analise todas as informações que são divulgadss nas redes sociais, buscar as fontes, e analisar se as mesmas são confiáveis e verdadeiras.


Em Águas Lindas de Goiás, cidade do entorno do Distrito Federal, grupos políticos divulgaram uma suposta pesquisa do instituto Opus Pesquisa & Opinião.

O Instituto OPUS possui grande experiência com pesquisas eleitorais. Desde 2011 trabalha em conjunto com partidos, candidatos e jornais para mapear a situação eleitoral local. Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto OPUS sempre traz informações estratégicas, inéditas e confiáveis.


Nossa redação entrou em contato com o instituto que nos informou por meio de nota em sua conta oficial no Twitter que nunca realizou pesquisa política no município de Águas Lindas, ou seja, a pesquisa divulgada é Fake, que tem como principal objetivo levar a população ao erro, enganar o eleitor.


Comunicado do instituto em sua conta no Twitter

Conheça o instituto

https://www.opuspesquisa.com/


É de suma importância ao receber e antes de compartilhar qualquer informação, verificar se a mesma é verídica, pois criar e compartilhar notícias falsas, conhecida popularmente como Fake News é crime.


Por Marcos Alexandre






0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.