Entorno do DF registra os primeiros casos confirmados de Coronavírus.

Atualizado: Abr 1

Dois moradores de Valparaíso de Goiás contraíram a doença, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Outras 10 pessoas estão sob monitoramento no município de Novo Gama.

O Entorno do Distrito Federal registrou os primeiros casos de infecção pela Covid-19, na noite desta terça-feira (24/3). Dois moradores de Valparaíso de Goiás contraíram a doença, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Outras 10 pessoas estão sob monitoramento no município de Novo Gama. Até o momento, foram registradas 29 ocorrências de coronavírus em Goiás. Em boletim, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Valparaíso de Goiás informou que também há 19 casos suspeitos e oito em investigação. A pasta pediu calma para a população, pois “o município está vigilante e preparado para tomar todas as medidas necessárias”. Todo levantamento de Goiás está registrado no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).


Continua depois da Publicidade

O Governo do local avalia, por meio da SES-GO, ativar hospitais que estavam parados e sem funcionamento no interior do Estado para enfrentamento da Covid-19. Um deles é uma unidade municipal de Luziânia, localizada no Entorno do DF. O local está inativo há cerca de quatro anos e possui condições de disponibilizar cerca de 80 leitos. Nos próximos dias, profissionais da Secretaria devem visitar a cidade para tratar do assunto. A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 29 casos de infecção pelo coronavírus (Covid-19). As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (15), Rio Verde (cinco), Anápolis (três), Aparecida de Goiânia (dois), Jataí (um), Catalão (um) e Valparaíso de Goiás (dois). Há 1.336 ocorrências suspeitas em investigação no Estado e 220 descartados. Não há registros de óbitos em Goiás.


Por Marcos Alexandre com informações do Correio Braziliense



65 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.