Estão em fase final as obras do presídio de Águas Lindas de Goiás

Segundo o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, essa obra se faz importante, pois o atual presídio da cidade não está suportando a demanda.

Em atendimento à determinação do Governo de Goiás face ao momento depandemia de Covid-19, para ampliação do número de vagas no sistema carcerário e humanização da pena, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), e a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em trabalho conjunto,otimizam esforços para conclusão das obras do Presídio Estadual de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal.


Na última sexta-feira (22), a equipe técnica da Goinfra, órgão responsável pela execução dos trabalhos, avaliou que as obras já se encontram em fase final para entrega. O Presídio Estadual de Águas Lindas tem previsão de abertura de 300 novas vagas para custodiados.


Segundo o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, essa obra se faz importante, pois o atual presídio da cidade não está suportando a demanda.


“O atual presídio de Águas Lindas que fica em frente à empresa Taguatur, já não suporta a demanda. Essa nova unidade prisional poderá atender a população carcerária melhor. É importante ressaltar também que tanto o governo estadual quanto o municipal tem investido na ressocialização dos detentos, dando-lhes mais oportunidades. A intenção é oferecer uma ampla capacidade de crescimento pessoal e profissional, além de demonstrar por meio da cultura e do esporte, maneiras de se construir uma sociedade mais igualitária e participativa afastando esse grupo de atividades ilícitas”, declarou o prefeito.

Continua depois da Publicidade


O diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, ressaltou que o Estado, por meio da SSP e Dgap, em parceria com a Goinfra, tem se empenhado para que a entrega ocorra o mais rápido possível.


“Os trabalhos para a entrega da nova unidade estão a todo vapor. Temos ali investimento do dinheiro público. Temos ali um compromisso com a sociedade na entrega da conclusão de mais uma obra, que vai proporcionar melhores condições no cumprimento da pena aos encarcerados. O Governo de Goiás se mostra altamente responsável e comprometido em levar o melhor para o sistema penitenciário do Estado e para toda a sociedade “, destacou o gestor.

O valor da obra é de R$ 20,8 milhões, recursos provenientes dos governos estadual e federal. A construção do presídio teve início em 2013, com a obra tendo sido embargada e paralisada. Construída em uma área de 5.668 metros quadrados, a unidade prisional contou com o empenho da Goinfra para desembaraçar questões legais e ambientais, para que os trabalhos pudessem continuar. “Trabalhamos em parceria para que este presídio seja concluído o mais breve possível”, reitera também o presidente da Goinfra, Pedro Sales.


Por Marcos Alexandre com informações da Secom - Prefeitura de Águas Lindas


Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog do Alexandre; a responsabilidade é do autor da mensagem.


138 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.