Governador Caiado inaugura Centro de Atenção ao Diabetes em Rio Verde

A unidade recebeu R$ 1,5 milhão para a construção e compra de equipamentos, recursos provenientes de emendas parlamentares do senador Jorge Kajuru e do deputado federal Major Vitor Hugo

Os avanços em tecnologia e pesquisa foram anunciados a inauguração do Centro de Atenção ao Diabetes, anexo ao Hospital do Câncer de Rio Verde. A unidade recebeu R$ 1,5 milhão para a construção e compra de equipamentos, recursos provenientes de emendas parlamentares do senador Jorge Kajuru e do deputado federal Major Vitor Hugo


Caiado ressaltou a importância do novo Centro de Atenção por trazer qualidade de vida aos pacientes, mantendo a doença sob controle, e pela diminuição da sobrecarga na rede hospitalar do Estado, uma vez que as consequências da diabetes levam à dependência de hemodiálise e a outras graves comorbidades.


“O Centro Diabetes é um centro de convergência de todas as especialidades. Vejo aqui um passo importante na medicina no interior do Estado”, ressaltou o governador.

Continua depois da Publicidade


Um dos responsáveis pela verba da construção do Centro, o senador Jorge Kajuru contou que se inspirou em Caiado para seguir adiante com o projeto de criação do Centro.

“Nós abraçamos, o Ronaldo e eu, a causa de Rio Verde, porque aqui já tinha o Hospital do Câncer e o Hospital Diabético poderia ser aqui”.

Também presente à inauguração, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira, disse ver o Hospital como referência na soma de esforços da iniciativa privada, empresários, das pessoas e forças vivas da sociedade e poder público. “É isso que faz esse hospital crescer a cada dia e se tornar uma referência no nosso Estado de Goiás, nos enchendo de orgulho”, disse Vieira.

Ainda estiveram presentes o deputado estadual Chico KGL; os secretários de Estado, Ismael Alexandrino (Saúde) e Tony Carlo (Comunicação); o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Verde, vereador Idelson Mendes; o presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, Antônio Chavaglia; o venerável mestre da Loja Maçônica Estrella Rioverdense, Augusto Gonçalves; a suplente de deputado federal Flávia Cunha; o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Pereira; o comandante regional da PM de Rio Verde, coronel Ricardo Rocha (PMGO); e o tenente coronel Amilton de Souza Conceição, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade.


Com informações da Secom - Governo de Goiás


49 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.