Internautas criam hashtag #BolsonaroTraidor para criticar presidente após sanção de 'fundão'

Por volta das 11h deste sábado (18), a campanha contra o chefe do Poder Executivo nacional era o assunto mais comentado do Twitter no país.

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionar sem vetos a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 e, com isso, R$ 2 bilhões para o Fundo Especial de Financiamento de

Campanha (FEFC), o chamado "fundão eleitoral" nessa sextafeira (17), internautas criaram a hashtag #BolsonaroTraidor para criticar o mandatário.


Por volta das 11h deste sábado (18), a campanha contra o chefe do Poder Executivo nacional era o assunto mais comentado do Twitter no país.


Uma usuária armou que "não tem dinheiro para saúde, educação e segurança mas tem dinheiro para políticos traidores da Nação". Outro membro da rede social tuitou que "Falta dinheiro para tudo, menos para a gula dos políticos"







Continua depois da Publicidade


Ícone da direita no Brasil, o produtor musical e youtuber Nando Moura escreveu que "sancionar o Fundão Eleitoral é cuspir na cara de todo eleitor".


Entre os usuários que usaram a hashtag não há apenas exapoiadores do presidente, há também opositores. Alguns deles armaram não estar surpresos com a sanção do fundão por parte de Bolsonaro.





Sanção do 'fundão'


O anúncio da sanção do fundão foi feito nessa sexta -feira (18), pouco antes das 23h, pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral de Governo, Jorge Oliveira, num post no Twitter. A expectativa é que a publicação saia no Diário Ocial da União de segunda-feira (20).




No começo de janeiro de 2020, Bolsonaro já havia sinalizado que sancionaria o 'fundão' para não sofrer impeachment. Segundo o presidente,o artigo 85 da Constituição Federal prevê que um eventual veto ao fundão poderia fazê-lo incorrer em crime de responsabilidade, o que potencialmente acarretaria em um processo de impedimento. A declaração aconteceu após o chefe do Executivo brasileiro recebeu muitas críticas de bolsonaristas à sinalização do presidente de que o fundão deve ser sancionado. Nas redes sociais, celebridades que já foram apoiadoras de Bolsonaro, como o apresentador do SBT Danilo Gentili, chamaram Bolsonaro de "mentiroso


Com informações do Uol





74 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.