Maior apreensão no Entorno; PF apreende 1 tonelada de cocaína em caminhão-tanque

A Polícia Rodoviária Federal do DF apreendeu o veículo no último domingo (12). Condutor disse aos policiais que não tinha conhecimento da carga transportada.






O motorista de um caminhão-tanque apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Distrito Federal com uma tonelada de cocaína disse que transportou a carga em troca do veículo. O flagrante ocorreu neste domingo (12) próximo ao Km 110 da BR-050, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.


"Ele disse que fez uma negociação para o transporte: ficaria com o próprio caminhão e ainda pagaria uma quantidade em dinheiro, sem dizer exatamente quanto", explicou o porta-voz da corporação, André Alves. Segundo ele, o condutor negou que tivesse conhecimento do quê estava levando.


Mesmo assim, diante do flagrante, ele foi preso por tráfico de drogas, e levado à carceragem da Superintendência da Polícia Federal na região central de Brasília.


De acordo com a PRF, foi uma equipe de policiais do DF que abordou o veículo, após desconfiar da rota, considerada "pouco usual" para o tipo de caminhão – geralmente utilizado para transporte de óleo vegetal. Segundo André Alves, o motorista também aparentava estar "nervoso" ao volante.


Continua depois da Publicidade



"Os policiais fizeram um furo na lataria, utilizando uma câmera de fibra ótica, e conseguiram averiguar que tinha algo suspeito lá dentro."


A droga foi identificada por cães farejadores após o caminhão ser levado a um posto da PRF em Santa Maria, região administrativa do DF. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros da capital federal, a lataria foi serrada e os entorpecentes, retirados.




Maior apreensão do Entorno


Ainda de acordo com a PRF, esta foi a maior apreensão de droga já registrada pela corporação no Entorno do Distrito Federal.


Segundo o depoimento do motorista, a droga partiu de Campinas, no interior de São Paulo, e seria levada até Luiz Eduardo Guimarães, na Bahia. A distância entre as cidades é de cerca de 1.400 quilômetros.


Até a publicação desta reportagem, a polícia investigava se o caminhão-tanque era roubado. "A carreta usada tinha vestígios de alteração, mas não há confirmação até o momento", afirmou Alves.


Às informações são do G1






0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.