Marcos Alexandre – Os desafios do MDB e aliados no Entorno do DF

Grupo tem pela frente um de seus maiores desafios nessas eleições, conquistar mais espaço no cenário político do entorno.


Em um cenário não muito animador para a sigla no entorno, o MDB terá pela frente um grande desafio, uma batalha de gigantes, de um lado, o grupo Caiadista que vem muita força nesse pleito, do outro o Marconista, que apesar de está literalmente na UTI Política, ainda respira e se levantará do leito para a batalha.


Claro que as eleições 2020 será o termômetro para 2022, e isso o MDB é consciente da grande importância dessa disputa. Liderados pelo conhecidos Vilelas, Daniel Vilela e Maguito Vilela o grupo conta com grandes articuladores políticos na qual podemos citar, o ex-deputado Federal Jovair Arantes que retornou ao seu partido de origem, Ires Rezende, que mesmo tendo anunciado a sua aposentadoria, tem grande importância e relevância no cenário político goiano. Um fator importante, é o relacionamento aberto que o MDB tem com a base do governo Caiado, e em alguns municípios poderão andar lado a lado.


Voltando ao cenário do entorno do Distrito Federal, o MDB, além da reeleição de Pábio Mossoró em Valparaíso, poderá ter candidatos em Santo Antônio do Descoberto (André) , na Cidade Ocidental (Fernanda Batista, esposa do ex-prefeito Alex Batista). Em Águas Lindas, a legenda apoiará o Dr. Lucas da Santa Monica, que era filiado ao MDB e agora está no Podemos.


Na atual conjectura, os nomes mais fortes apoiados pela sigla no entorno, que aparecem em destaque nas últimas pesquisas, são o Dr. Lucas da Santa Monica em Águas Lindas de Goiás e o atual prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mosoró.


O MDB sempre foi conhecido no cenário nacional pelo seu poder de diálogo, pela sua articulação politica, uma realidade que não é diferente no estado de Goiás. O segundo fator importante é o diálogo mantido entre os candidatos emedebistas com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e acreditem, apesar do entorno não fazer parte do colégio eleitoral da capital federal, influencia e é influenciada pelo Distrito Federal. Um apoio do governador Ibaneis a esses candidatos, é de grande importância e pode ser decisivo em alguns municípios.


Como escrevi anteriormente em outras matérias, volto a enfatizar, essas eleições será uma das mais importantes da história do entorno do DF, aliás de todo o estado, porém o grupo que conquistar uma maior vitória na região que mais tem crescido no estado goiano nas ultimas décadas, que atualmente tem mais de 1 milhão de eleitores, acreditem, quem sair vitorioso nesse pleito, chegara com força na corrida para o Palácio das Esmeradas em 2022.


Marcos Alexandre

3 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.