Natal do Bem distribui mais de 615 mil brinquedos nos 246 municípios goianos

A iniciativa do Governo de Goiás, por meio da OVG, também contou com uma estrutura na Praça Cívica, em Goiânia, por onde passaram diversas atrações artísticas gratuitas e mais de 90 mil visitantes



Olhares tão cheios de expectativas quanto de gratidão e sorrisos contagiantes marcaram a passagem da caravana do Natal do Bem pelos 246 municípios goianos entre novembro e dezembro. A ação do Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), pegou estrada para visitar cada cantinho do Estado, entregando 619.525 brinquedos para a criançada.


A distribuição dos presentes teve início dia 30 de novembro, em Palestina de Goiás. Até a véspera do Natal, a caravana percorreu os mais distantes municípios, inclusive as comunidades Kalunga, na região de Cavalcante, onde a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, fez questão de marcar presença. “Quero que tenham a tranquilidade de saber que o Governo de Goiás e a OVG querem cuidar de vocês”, garantiu durante passagem ao Vão do Moleque.


Havia uma atração diferente em cada município, como a presença do Papai Noel e personagens de desenhos animados ou histórias em quadrinho. Além disso, a festança teve piscina de bolinhas, pula-pula e distribuição de lanches e algodão doce. Para a pequena Rihana Victória, que mora em Morrinhos, a festa que celebrou o Natal antecipado foi inesquecível. “Já posso abrir?”, perguntou a menina de cinco anos, ao ganhar uma boneca nova.


Continua depois da Publicidade



Na entrega de brinquedos em Goiânia, no último dia 15, o governador Ronaldo Caiado disse que seu desejo é garantir um Natal mais feliz para as famílias, principalmente às que não têm condições de comprar presente para os filhos. “Acho que estou mais alegre e emocionado que as crianças com os presentes”, confessou diante de milhares de pessoas no Goiânia Arena. Também agradeceu o apoio neste primeiro ano de mandato, reafirmando seu compromisso de lutar contra as desigualdades regionais e proporcionar uma vida mais digna aos goianos.


Diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado afirmou que os presentes foram “escolhidos a dedo e com carinho, pensando na realização de sonhos”. Foram distribuídos, ao longo das últimas semanas, bolas, carrinhos, bonecas e jogos diversos. A logística para os milhares de quilômetros rodados envolveu toda a equipe da OVG e uma série de parceiros e voluntários pelo Estado. “Foi tudo preparado com muito amor”, relatou.






Natal na Praça Cívica


Marco zero de Goiânia, a Praça Cívica foi o local escolhido para abrigar a estrutura fixa do Natal do Bem, outra vertente do projeto. De 5 a 25 de dezembro, quem passou pelo Centro da capital goiana teve a oportunidade de assistir uma série de atrações musicais, artísticas e culturais, como cantatas, apresentação circense, banda sinfônica e até show de pop rock. A organização do Natal do Bem estima que cerca de 90.600 pessoas visitaram o espaço ao longo dos 20 dias.


Continua depois da Publicidade



A decoração especial encheu a Praça Cívica de brilho e luzes. Na parte coberta com três tendas, que somou 1,6 mil metros quadrados, os visitantes entravam por dois pórticos iluminados, em forma de coração. É este espaço que abrigou a Casa do Papai Noel, cercada por um jardim de pinheiros. No teto, 27 grandes guirlandas completavam a beleza do lugar.


Dentro e fora das tendas, 170 mil lâmpadas de LED compuseram o cenário natalino. As luzes davam forma a enfeites gigantes, entre eles uma bola de Natal 3D com 6,5 metros de altura, que muda de cor. As árvores naturais foram ornamentadas com pingentes de luz. Já a beleza arquitetônica do Palácio das Esmeraldas, reforçada com muito brilho. Outro ponto de atração foi a árvore de Natal com 12 metros de altura, feita por alunos da rede pública estadual de ensino a partir de materiais recicláveis.






0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.