No Game Of Thrones Goiano, a grande batalha em 2020 será entre os grupos de Caiado e Daniel Vilela.

Batalha que será travada em 2020 nas eleições municipais que se estenderá para para a disputa do governo em 2022.




O Cenário político para as próximas eleições municipais, já começa a ser desenhado, e a 10 meses das urnas, podemos visualizar dois grupos, que vem atuando de forma consistente na conquista e consolidação dos seus grupos no entorno do Distrito Federal e no Nordeste Goiano.



Os Gladiadores

No Game Of Thrones Goiano , dois gladiadores que saíram da última batalha em 2018 fortalecidos e virão com muita força em 2020.



Grupo Ronaldo Caiado


De um lado, o grupo do governador Ronaldo Caiado trabalha, em tempo integral, para formatar uma nova base nas grandes e médias cidades. O governismo terá candidatos substantivos em Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde e Itumbiara.


Em Águas Lindas de Goiás, o governador enfrentará um dos maiores desafios, pois o seu maior nome no município, o democrata Túllio, segundo suplente de deputado estadual enfrente uma batalha na justiça eleitoral onde pode tirá-lo do pleito, caso aconteça, tudo indica que o nome governista seria o do Zé da Imperial, primeiro suplente de deputado estadual.


Grupo Daniel Vilela



De outro lado, há um trabalho intenso do presidente do MDB, Daniel Vilela. O partido terá candidatos consistentes em várias cidades — como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis (Nivaldo Melo é cotado para migrar do PP para o DEM), Jataí, Valparaíso (Pábio Mossoró vai trocar o PSDB pelo MDB), Porangatu.


Em Águas Lindas de Goiás, o nome forte do do grupo MDbista é o do Dr. Lucas Antonietti que chega com força e com um baixíssimo nível de rejeição e um altíssimo nível de aceitação, com o ar de renovação Lucas Antonietti vem conseguindo apoio de uma grande parte da população e de grandes lideranças, e o inesperável pode acontecer, já podemos visualizar o caminho da base do governo municipal, Hildo do Candango a figura política mais importante do município e uma das lideranças mais importantes do entorno caminhando a passos discretos para uma junção com grupo Daniel Vilela, Lucas Antonietti.


Continua depois da Publicidade



Como o PSDB praticamente combalido — não tem nomes fortes em Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Rio Verde, Porangatu (o prefeito Pedro Fernandes está saindo do partido), Aparecida de Goiânia, Luziânia, Formosa, em Águas Lindas como escrevi acima, o prefeito Hildo do Candango, que foi base do governo tucano durante os seus dois mandatos, poderá nessa eleição se unir ao grupo dos MDbistas.


No reino goiano, o Game Of Thrones será entre os grupos de Ronaldo Caiado e de Daniel Vilela que se estenderá para 2022.


Ronaldo Caiado está no trono e com a gestão de alta correção moral, manterá a expectativa de poder para próxima batalha. Daniel Vilela, principal opositor de Caiado hoje, vem com muito foco e muita força nessa batalha que será épica.


Por Marcos Alexandre

Com informações do Jornal Opção

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.