O POVO EM PRIMEIRO LUGAR! Ibaneis consolida administração de Goudim no Sol Nascente/Por do Sol

32° Região Administrativa do DF chega ao seu primeiro ano com muitos obstáculos superados e grandes expectativas no futuro.


Transformada há um ano em região administrativa, Sol Nascente/Pôr do Sol tem aproximadamente 90 mil habitantes, moradores que acompanharam o crescimento populacional e geográfico de uma região que já foi considerada a maior favela do Brasil.


Para quem conheceu essa realidade de perto, hoje visualiza algo bem diferente, uma região que tem sido alcançada por melhorias e cuidados diários por todos os lados. Tudo isso é parte da integração do Governo do Distrito Federal para levar dignidade, qualidade de vida e cidadania à região que, pouco a pouco, ganha nova cara. Somente no primeiro semestre de 2020, a cidade gannhou mais de 6 km de asfalto


A Escola Classe JK, no Trecho 1 do Sol Nascente, atende mais de 900 alunos dos ensinos infantil e fundamental. Próximo à escola foi construída uma passarela para pedestres com estrutura metálica que dá acesso ao colégio.


Gradualmente a cidade ganha visual urbanístico melhorado. Foram distribuídas 400 chaves no Empreendimento Imobiliário Parque do Sol.


As redes de esgoto em construção avanço pelo Trecho 3 do Sol Nascente e em ampliação no Pôr do Sol.


A chamada Rua do Forte deve começar a ser duplicada ainda este ano e o projeto da Avenida do Sol que prevê a construção de uma avenida de aproximadamente 7,8 quilômetros que vai cruzar a cidade – está em andamento.

Além das obras de infraestrutura e dos serviços de manutenção da cidade, como limpeza e recolhimentos de lixo e entulho, pintura de meio-fios e reparos de buracos na rua, a Região Administrativa vai ganhar um Restaurante Comunitário, um terminal rodoviário e uma creche pública, que tem mais de 50% de conclusão.


Difícil imaginar o governador Ibaneis Rocha (embora alguns oportunistas de plantão querendo isso) abrir mão de um trator para trabalhar e seu fiel escudeiro que possui uma enorme identificação com um povo que foi ignorado por mais de 20 anos pelo poder público.


Goudim Carneiro vai continuar como fiel depositário da caneta “Montblanc”, dada por Ibaneis para que fosse usada na posse de administrador regional da mais nova cidade do DF.


Leia Também

Revitalização: Setor de Rádio e TV Sul ganha R$ 5,2 milhões em obras de acessibilidade


Para Goudim a caneta é o símbolo do compromisso de um governador que prometeu e cumpre a promessa feita ao seu povo.


Com informações do Radar DF e da Agência Brasília




103 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.