Paciente que afirmou ter sido diagnosticado com o novo coronavírus em Águas Lindas, testa negativo

Atualizado: Abr 1

Caso ganhou grande repercussão no município após o paciente e sua esposa afirmarem que o Hospital Bom Jesus teria confirmado o teste positivo para o COVID-19.

No último dia 21/03 o Hospital Municipal Bom Jesus em Águas Lindas de Goiás foi palco de uma grande polêmica envolvendo um paciente com suspeita de ter contraído o novo coronavírus e o corpo médico da instituição.


O paciente deu entrada pela manhã no Hospital Bom Jesus no último dia 21/03 com sintomas que indicava que poderia está com o novo coronavírus, após a coleta do material para os exames, em um procedimento que é orientado pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, o paciente foi direcionado a ficar em internação domiciliar por 14 dias.


É nesse ponto que se inicia a polêmica, após a sua saída do hospital, o paciente gravou um vídeo afirmando que tinha contraído o covid-19 e que estava com um exame em mãos, o vídeo foi divulgado em alguns grupos de whatsapp, e gerou muitas dúvidas na população pois a Secretaria Municipal de Saúde em seu último boletim tinha afirmado que não tinha nenhum caso confirmado de coronavírus na cidade, ou seja, de um lado a secretaria afirmando que não havia nenhum caso confirmado, do outro um paciente afirmando que tinha contraído o vírus, fato que colocava a secretária municipal de saúde em uma situação delicada, de omissão de informações cruciais para comunidade, para o combate do coronavírus.


A Prefeitura Municipal de Águas Lindas por sua vez, respondeu por meio do seu boletim diário, reafirmando que não havia até o momento nenhum caso confirmado de coronavírus no município, e que o paciente estava entre os casos suspeitos.


No vídeo a escrita Fake News é inserida na face do paciente, a prefeitura deixando claro que ele estava propagando notícias falsas sobre o seu real estado de saúde, no mesmo boletim um áudio da Dra. Camila, responsável pelo atendimento do paciente afirmava que o mesmo não tinha saído da unidade hospitalar com um teste positivo de coronavírus.


Confira a resposta da Secretaria Municipal de Saúde feita pelo secretário Eduardo Rangel na página oficial da prefeitura.

Ainda no mesmo dia a esposa do paciente em seu perfil no facebook respondeu a prefeitura municipal com acusações sérias, afirmando que a imprensa não divulga fatos verídicos, que a mídia divulgava apenas o que entendia que era necessário.

Ainda afirma que as autoridades estão fazendo de tudo para sufocar informações, esconder dados e omitir informações, ela ainda afirma que a profissional de saúde que os atendeu disse que não iria refazer os exames, por que estavam com dificuldades no procedimento e iria priorizar apenas os casos graves, nesse ponto ela deixa claro que a rede pública municipal de saúde estava fazendo acepções de pacientes, ela usa a frase '' Pobre Morre''!, se referindo ao exame de contraprova, que segundo ela só seria realizado em um caso extremo de saúde.

Ela enfatiza que no período em que seu esposo esteve no hospital, no quarto do isolamento, não tinha estrutura para tal, onde os funcionários da limpeza tinha total acesso e descartava a água suja no banheiro do próprio quarto onde estava o paciente.


O material do paciente foi coletado no Hospital Municipal Bom Jesus no último dia 21 de Março e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros - LACEN/GO. Procedimento que é adotado até aquele momento em todo o estado de Goiás.


Nossa redação teve acesso o resultado do exame que testou negativo para o novo coronavírus (COVID-19).


Confira o resultado do exame



Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Saúde que informou que reponderá via nota oficial em seu site


Entramos em contato também com o paciente e sua esposa que confirmaram ter acesso ao resultado dos exames, porém, não quiseram se pronunciar.


Segundo a Secretária Municipal de Saúde o município tem 18 casos, 09 suspeitos, 08 descartados e 01 confirmado.



Por Marcos Alexandre







2,521 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.