Pelo 2º dia seguido Bolsonaro encontra Caiado.

Agenda em Águas Lindas e Formosa mostra reaproximação entre presidente e governador de Goiás, com quem havia rompido por divergências sobre o isolamento social

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acaba de embarcar de helicóptero para uma visita ao Comando de Artilharia do Exército no Forte de Santa Bárbara, em Formosa (GO), onde vai se encontrar com o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) pelo segundo dia consecutivo.


Na visita, o presidente estará acompanhado do líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO). Também acompanham o presidente os ministros Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, Fernando Azevedo, da Defesa, e o general Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.


A visita é a segunda a uma localidade de Goiás em dois dias, reforçando a reaproximação de Bolsonaro e Caiado. Em março, Caiado que é médico e era apoiador de Bolsonaro desde a campanha presidencial, havia rompido com o presidente por divergências sobre o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.


Continua depois da Publicidade



No entanto, Bolsonaro e Caiado sinalizaram a reaproximação, o que foi confirmado nas palavras do presidente. "Sempre fomos amigos e morreremos amigos", disse o presidente.


HCAMP ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS


Nesta sexta-feira (5) os dois estiveram juntos na inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas, em Goiás. Caiado decolará em instantes e irá direto pata a base do Exército em Formosa. Após a agenda com o presidente, ele retornará a Goiânia.


Caiado reuniu-se com o presidente no Palácio do Planalto nesta semana, quando combinaram o encontro de sexta-feira. Com a reconciliação, o governador de Goiás se consolida como interlocutor de Bolsonaro no DEM, em contraste com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também do DEM.


Nas últimas semanas, o presidente tem se aproximado dos partidos do chamado centrão para construir uma base parlamentar sólida. No entanto, Bolsonaro enfrenta oposição nas ruas. Neste domingo (7), deve acontecer uma grande manifestação de opositores ao governo em Brasília, com possibilidade de repressão forte.


Por Marcos Alexandre com informações do R7


206 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.