Planaltina de Goiás registra primeiro óbito pelo novo coronavírus

É a segunda morte registrada no entorno do Distrito Federal, primeiro exame realizado na mulher de 43 anos deu negativo para a doença.

Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, registrou nesta terça-feira (21) a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo o secretário de Saúde da cidade, Lázaro Reis, a vítima é uma mulher, de 43 anos, que apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 16 deste mês. Entretanto, o primeiro exame realizado no município deu resultado negativo para Covid-19.

O secretário explicou que a paciente tinha histórico de diabetes, o que dificultou a detecção do vírus no teste rápido. Como não houve melhora no quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ela foi transferida, no dia 18, para o Hospital de Campanha (HCamp) em Goiânia.

Um novo exame foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-GO), que testou positivo para a doença. A vítima estava internada na unidade de saúde desde então e morreu nesta terça.

O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (22), às 10 horas, no cemitério de Planaltina. Com a conrmação desse caso, o número de mortes provocadas pelo coronavírus em Goiás sobe para 20.


Por Marcos Alexandre com informações do O Popular


83 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.