Polícia Civil de Águas Lindas orienta aos empresários a cumprirem o decreto estadual

Atualizado: Abr 1

Decreto determina o fechamento de atividades em comércios por 15 para conter a transmissão do coronavírus. A fiscalização será intensificada nessa próxima sexta dia 20.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinou na noite de terça-feira (17) um decreto que suspende atividades em comércios, como feiras, shoppings, cinemas, academias e clínicas de estética, para conter a transmissão do coronavírus.


Apesar do decreto estadual e da situação de emergência em saúde que está vivendo o Brasil, o estado e o município, muitos dos comerciantes não obedeceram o decreto emitido na última terça e continuam com às suas portas abertas em Águas Lindas de Goiás.


Nossa redação foi procurada pela 17° DRP de Águas Lindas de Goiás, na qual fomos informados pela mesma sobre a intensificação dos orgãos de fiscalização nessa próxima sexta (20).


Como consta no decreto em seu Art. 7º :

''As autoridades administrativas competentes ficam incumbidas de fiscalizar eventual abuso de poder econômico no aumento arbitrário de preços dos insumos e serviços relacionados ao enfrentamento do COVID-19, bem como eventual violação do artigo 268 do Decreto Lei 2.848/40 (Código Penal).





Caiado afirma que o decreto tem validade de 15 dias. O governador afirma saber que as medidas são "extremamente restritivas", mas vão "indiscutivelmente garantir a saúde de todos os goianos".


Por Marcos Alexandre com informações da 17º DRP Águas Lindas e do Governo de Goiás


















0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.