Presidente Bolsonaro é denunciado no Tribunal Internacional por crime contra a humanidade

Bolsonaro foi denunciado por supostamente praticar crime contra a humanidade após incentivar fim do isolamento social durante pandemia do coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi denunciado no Tribunal Penal Internacional em Haia, na Holanda, por supostamente praticar crime contra a humanidade após incentivar fim do isolamento social durante pandemia do coronavírus. A representação contra o militar reformado foi protocolada na quinta-feira (02), pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). A denúncia se baseou em um estudo realizado pela Imperial College, de Londres, que estima a morte de até 1,1 milhão de brasileiros caso as medidas de prevenção não sejam adotadas no país.


Continua depois da Publicidade



O documento ainda cita que Bolsonaro teria cometido crime de epidemia, infração de medida sanitária preventiva e violação à lei 13.979/2020, que prevê punição a quem descumprir medidas de isolamento contra o Covid-19. “A confusão criada pelo próprio presidente é absurda, ao desobedecer, ele mesmo, as diretrizes do próprio governo. Assim, se o presidente relata que a Covid-19 não é perigosa, muitos brasileiros assim o entenderão, e colocar-se-ão em risco próprio, de seus familiares e de todas as pessoas com as quais tiverem contato”, afirma o texto.


Por Marcos Alexandre com informações do Mídia Bahia


162 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.