• Taís Moreira

Reabertura: Bares e restaurantes são liberados nesta quarta(15)

DF caminha para a retomada controlada da rotina comercial, industrial, de lazer e serviços.


A partir desta quarta-feira (15), bares e restaurantes reabrem, conforme cronograma estabelecido pelo GDF. Outra novidade, publicada na edição de terça-feira (14) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), é a alteração no horário de shoppings e centros comerciais – que agora podem funcionar das 11h às 21h (antes, vigorava o horário das 13h às 21h).


Operação de fiscalização aperta o cerco em três cidades do DF


Uma operação especial de fiscalização do GDF agiu com firmeza na tarde de terça-feira (14) em Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Taguatinga. Coordenada pela Secretaria DF Legal, a ação mobilizou cinco equipes, que percorreram diversos pontos das cidades e aplicaram dezenas de multas e outras sanções em estabelecimentos proibidos de funcionar, conforme estabelecido no Decreto n° 40.961/20. Estatística contabilizada pelo DF Legal mostra que, desde 27 de maio, Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol somam 111 estabelecimentos interditados, 123 fechados compulsoriamente e 14 autuados. Já em Taguatinga, foram 14 interdições e 434 fechamentos de comércios.


Continua entrega de marmitas em restaurantes comunitários


A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vai manter os 14 restaurantes comunitários em funcionamento apenas para a entrega de marmitas, apesar da reabertura de bares e restaurantes no Distrito Federal nesta quarta-feira (15). Desde o início da pandemia de Covid-19, os estabelecimentos, para evitar aglomeração e contágio, passaram a fornecer as quentinhas, em vez de receber o público no local.


Com informações da Agência Brasília





15 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.