• Taís Moreira

Suspeitos de roubar caminhão guincho para furtar caixas eletrônicos no DF, são presos

Operações visam desarticular quadrilhas que tentavam arrombar terminais bancários de autoatendimento. Polícia Civil cumpre sete mandados de prisão.

Caixas eletrônicos são arrombados em tentativa de furto no Recanto das Emas — Foto: PCDF/Divulgação


A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), duas operações para desarticular quadrilhas que tentavam furtar caixas eletrônicos. Equipes estão nas ruas para cumprir sete mandados de prisão. Cinco pessoas já foram detidas.


Em um dos casos, o grupo roubou um caminhão guincho para tentar arrombar caixas eletrônicos, sem sucesso . Durante os crimes, eles também utilizavam explosivos caseiros.


Os suspeitos alvos das operações desta sexta são divididos em duas quadrilhas diferentes. As cinco pessoas presas até a última atualização desta reportagem moram em Samambaia, Recanto das Emas, Santa Maria e São Sebastião. De acordo com a Polícia Civil, todos possuem antecedentes criminais.


Crimes

Em 5 de março deste ano, quatro homens simularam uma emergência para chamar um caminhão guincho. O objetivo foi usar o veículo para tentar furtar caixas eletrônicos em um supermercado, no Recanto das Emas.


O caso ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h30. Quando o motorista do caminhão encontrou o grupo, na quadra 102, próximo ao estabelecimento, ele foi retirado do veículo pelos criminosos, que estavam armados. Os assaltantes, então, se dirigiram ao supermercado e tentaram levar os terminais do local, sem sucesso.


Em seguida, o grupo tentou arrombar os caixas eletrônicos. Eles chegaram a danificar peças do equipamento para retirada do dinheiro, mas fugiram sem conseguir levar as notas.


Outros Casos

Assaltante usa sombrinha para se esconder das câmeras de segurança durante tentativa de assalto em supermercado — Foto: PCDF/Divulgação



Os integrantes da outra quadrilha são suspeitos de duas tentativas de furto ao mesmo caixa eletrônico, que fica dentro de um supermercado em São Sebastião.


No primeira ocorrência, em janeiro de 2019, eles usaram explosivos caseiros para destruir os caixas, mas não conseguiram acesso ao dinheiro. Já na segunda tentativa, em março deste ano, tentaram arrombar o mesmo terminal com maçaricos, mas fugiram após a chegada da polícia.


Imagens do circuito de segurança mostram que os criminosos usaram um guarda-sol para dificultar a filmagem das câmeras enquanto invadiam o estabelecimento. Nas duas tentativas, eles abriram um buraco no muro para entrar.

Criminosos abrem buraco em muro de supermercado para invadir e usam guarda-sol para se esconder das câmeras — Foto: PCDF/Divulgação

Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Especializada. Se condenados, devem responder por organização criminosa e furto qualificado


Com informações do G1





36 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.