Tecnologia e inovação são pilares essenciais no Detran-DF

Zélio Maia, Diretor-geral do Detran-DF destaca a importância das inovações tecnológicas no órgão, levando mais praticidade e qualidade no atendimento durante a pandemia.

Estamos vivendo praticamente mais de 120 dias de pandemia, e a rotina, a forma de viver de todos mudaram completamente e é primordial nesse momento o acesso total e direto aos órgãos do governo e assim levar mais praticidade e qualidade no atendimento do usuário.


Foi vendo essa realidade do usuário diariamente, da população do Distrito Federal que o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) Zélio Maia, anunciou que a partir desse mês, mesmo utilizando apenas 50% de sua capacidade na prestação de serviços , por causa da pandemia do novo coronavírus, a autarquia fará a diferença no atendimento da população através da ferramenta digital.


Uma parceria que vem dando certo entre o Detran-DF com a universidade UNB está levando a autarquia a se adequar a modernidade e proporcionar mais comunidade a população.


“Cerca de 40 serviços estarão disponíveis até o final deste mês, disse o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia.


O Aplicativo


O aplicativo estará disponível para as plataformas Android e IOS e poderá ser baixado pela sua loja de aplicativos. Os usuários poderão consultar os pontos da CNH, a situação do veículo e acompanhar os resultados de bancas examinadoras.

Será possível também conferir o endereços dos postos de antedimento do Detran-DF, as clínicas credenciadas entre outros serviços, e tudo isso sem sair de casa.


“O novo formato que vem sendo implantado é fazer com que usuário tenha acesso aos diversos serviços sem sair de casa, agendar atendimento nas nossas unidade e com isso acabar com as filas o que irá diminuir o tempo de atendimento ao cidadão”, destacou Zélio Maia.

Zélio ainda afirmou que apesar de está com a sua capacidade de antedimento reduzida a 50%, regra que foi estabelecida pelo protocolo de segurança por intermédio da pandemia do novo Coronavírus, da Covid-19, o Detran-DF vem superando os obstáculos e cumprindo toda a sua demanda, que outrora erá conhecida como um dos piores órgãos devido a má qualidade nos serviços prestados a população, principalmente no quesito acesso, praticidade no atendimento.


“ Gradualmente esse conceito está mudando. Ha três meses tínhamos apenas 9 serviços no portal. Hoje já temos 18 e daqui a há 30 dias teremos 40 serviços que estarão na palma da mãos do cidadão levados por meio digital”


“Vir ao Detran não será mais uma exigência como antes. Estamos ajustando todo a nossa tecnologia para que o órgão caiba na palma da mão do usuário que é o nosso principal cliente. Quando acabar essas restrições, provocadas pela pandemia, nós teremos um atendimento certamente bem diferente daqueles que encontramos há três meses, quando assumir”, pontuou Zélio Maia.


Por Marcos Alexandre com informações do Radar DF





0 visualização
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.