Uma guerra! Um inimigo em comum!

Atualizado: Abr 1


Estamos vivendo momentos difíceis, na verdade uma guerra, uma batalha contra um inimigo invisível, feroz e sem misericórdia, uma guerra contra o Coronavírus. Nessa guerra só obteremos vitória com uma unidade plena, absoluta. Não há espaço para o egoísmo, para a singularidade, mas sim para a pluralidade, para o amor ao próximo. Uma guerra em que a distância nos aproxima, que mesmo sem os abraços e os apertos de mãos nos sentimos aconchegados e aconchegamos com o abraço do zelo, do cuidado a quem mais amamos.

UMA GUERRA COM AS ARMAS CERTAS É VITÓRIA GARANTIDA

Somos Brasileiros, conhecidos pelo calor humano, pelo carisma, pelas rodas de bate papo, pelos abraços e mãos dadas, porém teremos que aprender outras formas de abraçar, de pegar nas mãos, de exercermos calor humano. Que tal abraçarmos através da solidariedade, que tal pegarmos nas mãos através da pluralidade, que tal exercermos o calor humano através do compartilhar.

O amor não está preso a lugares físicos, a espaços geográficos, não está preso a distâncias, não existe barreiras para o amor, como diz o Apóstolo Paulo em sua primeira carta ao Coríntios no capítulo 13 no versículo 7, que virou também uma linda canção na bela voz de Renato Russo, aliás que saudade do Renato. Como afirma Ap. Paulo: ‘’O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.’’

UMA GUERRA E SEUS HERÓIS

Nessa guerra contra o coronavírus temos nossos heróis, não aqueles dos quadrinhos, mas sim homens e mulheres que tem se dedicado diuturnamente em serviço a nossa comunidade, abrindo mão a cada manhã do abraço de quem mais ama para cuidar de mim e de você. As Forças de segurança, profissionais da saúde e muitos outros que estão nas ruas para possamos ficar em nossas casas.


Continua depois da Publicidade



Como escrevi, muitos não conhecemos, porém nesse momento quero aqui honrar alguns que tive o privilégio de conhecer e fazem parte do meu convívio diário. Parabenizo nesse momento ao secretário municipal de Águas Lindas Eduardo Rangel, toda sua equipe hospitalar, a comissão de combate ao coronavírus na pessoa do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita.


Sabemos que saúde pública em todo o território nacional vem passando por momentos difíceis a décadas, apesar de sermos uma das únicas nações a possuir um SUS (Sistema Único de Saúde) que tem chegado a todos municípios brasileiros, somos carentes e muito no aspecto da saúde pública.


E mais ainda quando se referimos Águas Lindas essa cidade nova que cresceu de forma desproporcional e com uma arrecadação mínima, que depende de auxílio das esferas estaduais e federais.


Leia a edição completa do Gazeta do Estado




Enquanto estou em casa nesse momento com minha família em isolamento social, esses guerreiros e guerreiras estão de prontidão para atender a população, torcendo a cada amanhã para para que cada teste de coronavírus dê negativo..

.

Outro amigo, o Secretário Estadual de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, que não tem medido esforços juntamente com o governador Ronaldo Caiado em combate ao Covid-19.

Esses profissionais são pais, mães, esposos, esposas, avós com muitos sonhos e um dos principais é voltar para casa a cada dia para abraçar seus familiares.


São merecedores de nosso respeito e muito mais de nossa colaboração nessa guerra, em ficar na retaguarda em nossas casas.

Esse também não é o momento para guerras políticas, batalhas egoístas onde os interesses pessoais estão em primeiro lugar. É momento de união, independente das bandeiras ideológicas.

NESSA GUERRA SÓ TEMOS UM INIMIGO COMUM: O CORONAVÍRUS.

Por Marcos Alexandre

www.marcosalexandre.net


24 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.