VÍDEO: câmeras registram impacto de megaexplosão em hospital de Beirute, no Líbano

OMS estima que mais da metade dos hospitais da capital libanesa estejam sem condições de atendimento. Quatro pessoas que estavam na unidade de saúde morreram.

Câmaras de segurança de hospital em Beirute, no Líbano, mostram o impacto causado pela megaexplosão no porto da cidade. Pelas imagens, é possível ver a onda de choque quebrar janelas, derrubar equipamentos e danificar a estrutura da unidade de saúde.


A explosão deixou ao menos 171 mortos, segundo números oficiais do governo. Entretanto, estimativas da Agência da ONU para Refugiados (Acnur) mostra que o total de vítimas pode passar de 200. Mais de 6 mil pessoas ficaram feridas.


Veja o Vídeo

No Hospital St. George, onde a destruição foi gravada, quatro enfermeiros morreram com o impacto. O local fica a cerca de apenas dois quilômetros do epicentro da megaexplosão. Outras três unidades de saúde ficaram destruídas, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais da metade dos hospitais de Beirute estão sem condições de atendimento — em plena pandemia de novo coronavírus.


Veja Também

O PAU COMEU! Em hotel cliente atacou atendente e levou uma surra. VÍDEO!


A força da explosão foi tão grande que o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), indicou que a intensidade foi a de um terremoto de magnitude 3,3. O incidente abriu uma cratera de 43 metros de profundidade.


Com informações do G1



136 visualizações
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • White Twitter Icon
leão icone.png

LEIA PRIMEIRO

© 2020 POR MARCK PUBLICIDADE.